Vitrine da Costa


Modernização de câmaras municipais será tema de evento em Salvador


O Giro + Legislativo – Etapa Nordeste, promovido pela Fenalegis, é dirigido a servidores do Poder Legislativo municipal



Com o objetivo de levar o debate e o conhecimento sobre as demandas de modernização das Câmaras Municipais, a autonomia ainda relativa das casas legislativas, política própria de recursos humanos e a relação com os Tribunais de Contas, a Federação Nacional dos Servidores do Legislativo (Fenalegis) promoverá, em Salvador, nos próximos dias 28 e 29 de abril, a primeira etapa do “Giro + Legislativo – Etapa Nordeste”. O presidente da Fenalegis, Antonio Carlos Fernandes Jr., explica que esta série de eventos será fundamental no fortalecimento das instituições legislativas municipais.

– É fundamental que o poder legislativo possua um espaço para discutir suas questões chaves. É urgente que ultrapassemos este cenário de dependência em relação ao poder executivo e ações como essas nos direcionam para esse caminho – afirma. O evento, que será realizado no Centro Cultural da Câmara Municipal, debaterá temas como a importância da Organização Nacional dos Servidores Legislativos, Campanha Inclusão Digital de 100% das Câmaras Municipais, principais contradições no controle externo junto aos tribunais de contas estaduais e os caminhos para as TVs Câmaras possuírem sinal aberto digital, além de promover discussões sobre o momento das Câmaras Municipais no cenário brasileiro atual e os impactos da reforma política nos legislativos municipais.

A Fenalegis é uma entidade sindical que representa servidores do legislativo municipal de todo o país e tem como objetivo garantir bom funcionamento e o entrosamento do tripé que dá sustentação às Casas Legislativas – formado por Servidores Comissionados, Servidores Efetivos e assessores parlamentares, trabalhando para a instituição como um todo.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top