Vitrine da Costa


Porto Seguro espera 20 mil turistas no próximo feriado



Para festejar o Dia do Descobrimento do Brasil, no dia 22 deste mês, a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará uma programação repleta de ações culturais e esportivas para marcar os 515 anos da chegada de Pedro Álvares Cabral às terras brasileiras.

A agenda, aberta ao público, será realizada entre 18 e 29 de Abril, e espera receber em torno de 20 mil turistas para celebrar a data. As atividades realizadas envolvem apresentações teatrais que contarão a história do descobrimento, além de curtas musicais produzidos por artistas locais e festejos sobre a cultura indígena, realizados em cinco aldeias do município.

Ainda estão previstas competições de jiu-jitsu, taekwondo e ciclismo, além do passeio náutico do Descobrimento, que acontecerá na Praia das Pitangueiras. Eventos religiosos celebrarão a data comemorativa na cidade, com destaque para a Missa do Descobrimento, cerimônia que relembra a primeira missa celebrada no Brasil, na Praça das Pitangueiras.

“Temos o privilégio de ser o único lugar do Brasil em que podemos comemorar esta data tão importante para a história do nosso País. Diante disso, estamos preparando uma programação completa com várias atividades culturais, esportivas e religiosas para que possamos valorizar a nossa história e promover o nosso destino. Venha e leve sua família para celebrarmos juntos os 515 anos do Brasil”, finalizou a prefeita Cláudia Oliveira.

A programação completa da Semana do Descobrimento você pode conferir no portal oficial da Secretaria de Cultura e Turismo — Porto Seguro Tur (www.portosegurotur.com).



Secretaria de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top