Vitrine da Costa

Projeto Vamos Todos Ler implantará Salas de Leitura em Cabrália



Duas escolas de Santa Cruz Cabrália receberão uma Sala de Leitura do projeto “Vamos Todos Ler”, que faz parte do Instituto Oldemburg , em uma parceria firmada com a Prefeitura nesta terça-feira (13/04).

As escolas selecionadas foram a do Guaiú (comunidade pesqueira) e a de Ponto Central (comunidade rural que teve a melhor nota do município no IDEB).

A apresentação do projeto aconteceu em um workshop na Secretaria de Educação, com participação das secretárias de Educação (Sandra Regina), de Cultura (Terezinha Santos) e de Comunicação (Léa Penteado), além de representantes das escolas, da Biblioteca Pública Municipal e de servidores destas secretarias.

Vieram do Instituto Oldemburg a Diretora Executiva Cristina Oldemburg e Daniela Quitete, que falaram sobre o histórico, a metodologia e todo o funcionamento deste projeto desenvolvido em todo o país, que tem como principal missão implantar salas de leitura em comunidades e promover parcerias entre o poder público, instituições privadas e as pessoas, com recursos de empresas através da Lei Rouanet.

Após a apresentação, foi assinada a Declaração de Participação do município no projeto. Dando sequência ao workshop, as representantes do Instituto se dirigiram para as escolas, a fim de passar aos Diretores e professores a importância do projeto para as respectivas comunidades, além da necessidade da participação de todos para o bom aproveitamento da Sala de Leitura.

Cada escola receberá mil livros (500 títulos duplicados), disponibilizados gratuitamente para estudantes e comunidades, sendo um exemplar para empréstimo e outro para leitura na própria sala. A inauguração das salas está prevista para o mês de julho.





0 comentários :

Postar um comentário

 
Top