Vitrine da Costa
A secretária de Educação, Teresinha Siviero, com a supervisora pedagógica,
Aubeni e a diretora do Ensino Fundamental II, Kátia Caroline

Videoconferência aproxima alunos de Porto Seguro e Portugal


No dia 24 de abril, a partir das 10h20, estudantes do Colégio Municipal de Porto Seguro terão a oportunidade de trocar conhecimentos e compartilhar informações com alunos e professores da cidade de Belmonte, Portugal, sobre sua cultura e modo de vida, através da 1ª Videoconferência, que está sendo organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. A troca de informações voltada para o tema “O Jovem e o cotidiano escolar”, utilizará recursos de áudio, vídeo e dados, em tempo real.

“O principal objetivo é o estreitamento das relações entre Brasil e Portugal, tendo como base a Educação Escolar, via alunos do Ensino Fundamental II da rede municipal de Porto Seguro e alunos de turmas equivalentes de Belmonte. A ideia é estimulá-los a estudar outras realidades e culturas, como forma de ampliação de vivências e conhecimentos”, explica a supervisora pedagógica da Secretaria de Educação, Aubeni dos Santos Oliveira.

A videoconferência contará ainda com a presença de professores de História, Língua Portuguesa e História de Porto Seguro; da secretária de Educaçãp, Teresinha Siviero e a mediação da supervisora Aubeni; da diretora do Ensino Fundamental II, Kátia Caroline e do coordenador Neander Souza. “A proposta é criar novas oportunidades para a troca de informações e o estreitamento dos laços entre os estudantes de Porto Seguro e Portugal”, enfatiza a supervisora.

Secretaria de Educação

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top