Vitrine da Costa

Caravana do Detran chega a Porto Seguro
Durante toda esta semana, uma equipe do Detran (Departamento de Trânsito) da Bahia está em Porto Seguro para promover ações educativas e blitz de trânsito por todo o município, através da campanha 'Maio Amarelo', que tem por objetivo, chamar a atenção para o número de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
Ações educativas em seis escolas públicas, blitz para orientação e distribuição de material informativo no trânsito fazem parte das atividades. Porto Seguro é o sexto município da Bahia a ser contemplado com a ação, que deve percorrer todas as cidades do Estado até o final do ano.
De acordo com a pedagoga Lise Gama, que desenvolve o trabalho nas escolas, conscientizar as crianças para que tenham um comportamento melhorado no trânsito é o objetivo principal. “Nosso foco são as crianças com idades entre 10 e 16 anos, utilizando o recurso de vídeos, palestras, distribuição de material educativo e interação com uma culminância ao final do evento”, explicou.
As escolas Municipal, Padre Anchieta, Paulo Souto, Frei Calixto, Valdívio Costa e Pero Vaz de Caminha receberão as equipes do Detran. No trânsito, as principais vias de Porto Seguro contarão com as blitz educativas. Também haverá treinamento para os funcionários do órgão e visita do diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top