Vitrine da Costa


Centro de Atendimento à Mulher é inaugurado em Porto Seguro



Governador Rui Costa, prefeita Cláudia Oliveira, autoridades estaduais e municipais entregaram o espaço e dois veículos para o atendimento especializado às mulheres da região

O governador da Bahia, Rui Costa, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, a secretária de Políticas para Mulheres da Bahia, Olívia Santana, o deputado estadual, Robério Oliveira, secretários municipais, vereadores, autoridades da região e representantes da sociedade civil prestigiaram a inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) nesta quinta-feira, 7 de maio.

O CRAM está situado na Rua 13 de Maio, 105, Centro, e será uma referência regional para o atendimento às mulheres que tiveram seus direitos violados, contando com apoio especializado de uma equipe técnica composta por psicólogo, advogado e encaminhamento para rede socioassistencial quando necessário. O acesso poderá se dar por encaminhamento da rede ou demanda espontânea.

“Integrados às delegacias especializadas e à rede de assistência social, estes Centros são fundamentais para acolher as mulheres em situação de violência, além de contribuir para o enfrentamento do problema”, destacou a secretária estadual Olívia Santana.

O governador Rui Costa destacou a necessidade de ser fazer uma “busca ativa dos casos de violência contra a mulher, para que o problema seja identificado desde o início”.

A prefeita Cláudia Oliveira explicou que o CRAM será mais um serviço de responsabilidade da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, através da secretária Lívia Bittencourt. “Como mulher e como gestora, acredito que destinar um serviço especializado que atue na proteção e garanta a dignidade das mulheres representa um avanço nas políticas públicas para nossa região”, afirmou.



Durante a inauguração, também foram entregues dois veículos à Prefeitura Municipal para atendimento das demandas.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top