Vitrine da Costa


Diagnoson a+ promove simpósio-satélite sobre doença arterial coronariana em Salvador

Especialistas abordam novidades sobre métodos diagnósticos em 28 de maio. As doenças cardiovasculares são responsáveis por 29,4% de todas as mortes registradas no País em um ano, segundo o Ministério da Saúde

No próximo dia 28 de maio, a Diagnoson a+ promove simpósio-satélite durante o Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador. A 27ª Edição do maior evento de cardiologia do Estado terá como eixo temático “Novas Tecnologias”. Nesse sentido, a fim de contribuir para a disseminação do conhecimento como suporte aos profissionais que atuam na capital e no interior, a Diagnoson a+, do Grupo Fleury, abordará em suas palestras os métodos de imagem no diagnóstico da doença arterial coronariana.

A programação do simpósio-satélite inclui temas como a aplicabilidade dos novos métodos da ecocardiografia, ministrado pelo cardiologista Wilson Mathias, da Diagnoson a+; cintilografia miocárdica na avaliação de subgrupos de pacientes, a cargo do cardiologista Mozart da Silveira Cardoso Filho, da Diagnoson a+; e angiotomografia, que será abordado pelo cardiologista Ibraim Pinto, da Diagnoson a+ e do Instituto Dante Pazzanese. O simpósio será moderado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia da Bahia, Mário Rocha.

Para participar do Simpósio-Satélite da Diagnoson a+, os médicos inscritos no 27º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia precisam se cadastrar pelo site http://sociedades.cardiol.br/ba/congresso2015/.



Epidemiologia

Dados do Ministério da Saúde indicam que 29,4% das mortes registradas no País em um ano são provocadas por doenças cardiovasculares, dentre as quais figura também a doença arterial coronariana. Segundo o Instituto Pazzanese de Cardiologia, obesidade, sedentarismo, tabagismo, hipertensão, colesterol alto e consumo excessivo de álcool são as principais razões para a ocorrência de entupimentos das artérias no País.





PROGRAMAÇÃO
Data: 28 de maio

Evento: 27º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia - Simpósio-Satélite Diagnoson a+ - Métodos de Imagem no Diagnóstico da Doença Arterial Coronariana

Local: Bahia Othon Palace Hotel, Avenida Oceânica, 2294, Sala Adriano Pondé, Ondina, Salvador (BA)

Moderador: Mario Rocha, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia da Bahia

17h30 - Abertura

17h40 - Aplicabilidade dos Novos Métodos da Ecocardiografia - Wilson Mathias, Diagnoson a+ (Grupo Fleury)

18h - Cintilografia Miocárdica na Avaliação de Subgrupos de Pacientes - Mozart da Silveira Cardoso Filho, Diagnoson a+ (Grupo Fleury)

18h20 - A Angiotomografia Ajuda ou é Desnecessária? - Ibraim Pinto, Diagnoson a+ (Grupo Fleury)

18h40 - Encerramento



Minicurrículos dos palestrantes:



Mozart da Silveira Cardoso Filho é coordenador de Cardiologia da Diagnoson a+ (Grupo Fleury).



Ibraim Masciarelli Francisco Pinto é assessor em Cardiologia da Diagnoson a+ (Grupo Fleury) e cardiologista do Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo (SP).



Wilson Mathias é coordenador da cardiologia do Grupo Fleury, livre-docente em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretor do Serviço de Ecocardiografia do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo (SP).



Mario Rocha é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia da Bahia, doutor em Medicina e professor Adjunto da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública.


Sobre a Diagnoson a+

A Unidade Diagnoson a+ localizada no bairro Pituba, em Salvador (BA), é resultante da sinergia de duas marcas do Grupo Fleury, a a+ Medicina Diagnóstica, com tradição em análises clínicas, e a Diagnoson, reconhecida em exames de imagem. Isso permite aos clientes usufruir uma ampla gama de exames em um único lugar, com a excelência do Grupo Fleury. Essa unidade conta com um portfólio de serviços abrangente, que inclui, além dos testes laboratoriais, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética, além de equipamentos para a realização de exames de densitometria, medicina nuclear (PET-CT), ecocardiograma, mamografia, análise de holter, teste ergométrico, colonoscopia e outros. Para mais informações acesse o site da Diagnoson a+.



Mais informações para Imprensa
A4 Comunicação





0 comentários :

Postar um comentário

 
Top