No mês do combate a homofobia, a SecultBA programa a exibição do longa-metragem "Elvis e Madona" nos  espaços culturais da capital e de outros territórios do estado 


O projeto Terças na Tela, do programa Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV) exibe, como parte das comemorações do Mês da Diversidade #OcupeSeuEspaço, a comédia romântica "Elvis e Madona". A partir do dia 12 de maio, em todas as terças-feiras do mês, o público poderá se divertir com uma história de amor leve e divertida entre uma lésbica e um travesti, com a direção de Marcelo Laffite. A realização do projeto é da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através da Diretoria de Espaços Culturais (DEC).



Na trama, Elvis (Simone Spoladore) sonha em ser fotógrafa, mas a necessidade de sustento faz com que aceite o emprego de entregadora de pizza. Madona (Igor Cotrim) é uma travesti que trabalha como cabeleireira. Ela sonha em produzir um show de teatro de revista. Logo após conhecer Elvis, que é homossexual, elas se tornam grandes amigas. Mas, pouco a pouco, desperta neles um sentimento mais forte que a mera amizade.



O longa será exibido no Centro Cultural Alagados, Cine Teatro Solar Boa Vista, Centro de Cultura João Gilberto, Centro Cultural de Plataforma, Centro de Cultura ACM, Casa da Música, Centro de Cultura de Porto Seguro, Centro de Cultura Olívia Barradas e Cine Teatro Lauro de Freiras. A entrada é franca e as sessões acontecem 10h, 15h e 19h. Para mais informações, consulte o espaço exibidor.



Mês da Diversidade #OcupeSeuEspaço - No mês em que se comemora o Dia de Combate à Homofobia - 17 de maio - a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Diretoria de Espaços Culturais, lança a campanha Mês da Diversidade #OcupeSeuEspaço, que tem como objetivo divulgar todas as ações de seus Espaços Culturais que trabalhem com a temática da diversidade.



O CPCV - O Circuito Popular de Cinema e Vídeo é uma iniciativa que promove a prática cineclubista nos espaços culturais da SecultBA. Todos os meses, o CPCV traz filmes atuais e clássicos do cinema, em diversos estilos, sempre pensados dentro de uma temática. Ao longo de todo o ano, uma programação intensa ocupa os espaços, toda semana, dentro do projeto Terças na Tela, no qual, em todas às terças-feiras, acontece exibições em três horários diferentes, às 10h, 15h e 19h. Consulte o espaço cultural mais próximo de sua casa.



Em 2014, cerca de 5.500 pessoas fizeram dos Espaços Culturais da SecultBA sala de cinema nas mostras temáticas mensais que contemplaram temas como diversidade, futebol, cultura negra, política, cinema infantil, literatura e culturas populares, além de diversas parcerias com a Bienal da Bahia, evento que mobilizou a cena cultural no Estado em várias modalidades artísticas.



Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro,Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações sobre os espaços, acesse http://espacosculturaisbahia.org/ e o site da SecultBA www.cultura.ba.gov.br



SERVIÇO

Circuito Popular de Cinema e Vídeo – CPCV

Mostra CPCV- Diversidade na Tela

Locais de exibição: Centro Cultural Alagados, Cine Teatro Solar Boa Vista, Centro de Cultura João Gilberto, Centro Cultural de Plataforma, Centro de Cultura ACM, Casa da Música, Centro de Cultura de Porto Seguro, Centro de Cultura Olívia Barradas e Cine Teatro Lauro de Freiras
Dias 12, 19 e 26 de Maio
Sessões às 10h, 15h e 19h. Consulte o espaço exibidor*
Entrada Gratuita





Assessoria de Comunicação - SecultBA

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top