Prefeitura de Porto Seguro vai modernizar balsas e construir novo atracadouro



O projeto será apresentado na audiência pública desta quarta-feira, 6 de maio, no Centro de Cultura



A Prefeitura de Porto Seguro apresentará na audiência pública desta quarta-feira, 6 de maio, no Centro de Cultura, um importante projeto de modernização das balsas e novo atracadouro no Rio Buranhém. A proposta foi contratada pela Prefeitura e elaborada por uma empresa da região sul do país.


Segundo a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), além da modernização, o objetivo da Prefeitura é transformar o transporte hidroviário local em um serviço mais seguro e mais confortável, atendendo todas as exigências ambientais.

O projeto prevê a construção de um novo atracadouro, requalificando toda a área de embarque e desembarque de veículos e passageiros. As novas balsas deverão ter instalações mais adequadas, com ar-condicionado, segundo piso, entre outros requisitos, além de ser autopropulsoras









Os benefícios do novo modelo de transporte hidroviário serão detalhados na apresentação do projeto durante a audiência. O setor não passa por melhorias estruturais há mais de 15 anos e encontra-se com outorga vencida.

As novas regras para a concessão do serviço devem ser debatidas na audiência pública, que foi agendada depois de um acordo entre o Executivo e o Legislativo. A expectativa é de que a discussão, que terá a presença do Ministério Público, e setores da sociedade, seja produtiva e possa esclarecer as dúvidas da população, agilizando o processo de licitação que virá em seguida.




Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

1 comentários :

  1. Comentáriode Ridrigo Tadeu Prosdócimo no Facebook
    a audiência foi otima em primeiro momento porque estava lotada. Isso já demonstra interesse e mobilização.
    A população mostrou em grande maioria coesão nas exigências, consentimento de que o projeto e o estudo apresentados são incompletos e não atendem as solicitações da população.
    Tem que haver a licitação, mudanças são necessárias e solicitadas pelos usuários, mas da forma como foi proposto, nao.
    conforme meu pronunciamento, agora é a melhor hora de manter o acompanhamento por parte da população para que o processo siga, e da forma correta.
    Tivemos algumas colocações politicas ( desnecessárias ) mas poucas.
    Eu acho foi produtiva e positiva!

    ResponderExcluir

 
Top