Vitrine da Costa


Salvador recebe curso gratuito sobre o diagnóstico da dengue e da chikungunya. Inscrições abertas



O dia 6 de maio (quarta-feira), será realizado mais um encontro do ‘Ciclo do Conhecimento’, evento científico que traz aulas dinâmicas para atualização e discussão sobre diversos temas relacionados à área da saúde. O curso, sob o tema ‘Dengue e Chikungunya: uma visão global’, será oferecido gratuitamente para médicos de Salvador (BA).

Durante o evento, Celso Granato, médico assessor para Infectologia do Fleury Medicina e Saúde e livre docente da disciplina de Infectologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), falará sobre como diagnosticar as duas doenças. A Chikungunya produz sintomas semelhantes aos da dengue. O diagnóstico correto é importante para definir o tipo de tratamento e indicar com maior clareza qual será a possível evolução da doença.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone 0800 777 5960, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Ou enviar um e-mail com os dados cadastrais e o nome do evento para educacao@grupofleury.com.br. As vagas são limitadas.

Os sintomas da chikungunya e da dengue são febre, mal-estar e dor nas articulações. Além disso, ocorrem normalmente nos locais que oferecem condições favoráveis para a proliferação de mosquitos. A grande diferença entre as doenças, porém, está nas sequelas. A dengue pode provocar hemorragia, o que não acontece com o outro tipo de febre. Mais metade dos indivíduos infectados por chikungunya desenvolve artrite crônica, segundo a literatura médica.






SERVIÇO




Ciclo do conhecimento - ‘Dengue e Chikungunya: uma visão Global’

Data: 6 de maio (quarta-feira)

Hora: das 19h30 às 22h

Local: Restaurante Pobre Juan (Av. Antonio Carlos Magalhães, nº 3363 - Caminho das Árvores - Salvador/BA )

Inscrições gratuitas: 0800 777 5960 ou educacao@grupofleury.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top