Vitrine da Costa


Clima de São João chega às feiras de Porto Seguro




A atmosfera do São João chegou com tudo a Porto Seguro nas feiras do Mercado Municipal e do Frei Calixto no último fim de semana. O trio de forró pé de serra “Maria Mais Eu”, deu o tom da festa entre os feirantes e populares que faziam suas compras para anunciar a chegada de uma das maiores festas populares do Nordeste.

No Mercado Municipal, além de muita música, quem chegava para fazer a feira foi recepcionado com uma mesa farta de comidas típicas de São João. Tinha bolo de aipim, espigas de milho, amendoim cozido, pamonha, bolo de tapioca, além do tradicional quentão.

Vitrine da Costa


O grupo Ed. Aquino, projeto criado pela Secretaria da Saúde com crianças da comunidade porto-segurense que atuam na campanha de incentivo ao uso da camisinha, se apresentaram na entrada do Mercado Municipal para alertar da importância da proteção contra as DSTs. Paralelo ao evento, a administração do Mercado Municipal, em parceria com o Rotary Club de Porto Seguro, realizou uma ação para fazer a medição da pressão arterial e da glicemia, de graça.

Já na feira do bairro Frei Calixto, domingo pela manhã, a animação tomou conta dos feirantes e dos populares que passavam por lá. Ao som do trio de forró, todo mundo caiu na folia e arrastou o pé. A receptividade do povo foi enorme e contagiou a todos.

“É muito bom ver a alegria estampada no rosto das pessoas com a chegada do São João. A comunidade vai receber uma grande festa este ano, inclusive nos bairros e distritos com muito forró. Tenho certeza que será um sucesso”, afirmou a prefeita Cláudia Oliveira.



Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top