Vitrine da Costa


Edital seleciona propostas de gestão do conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste do Brasil


Inscrições vão até 13 de julho

Estimular a realização de encontros voltados ao compartilhamento de experiências exitosas, inovações e boas práticas para a convivência com o Semiárido é o objetivo da segunda edição do Edital de Apoio a Propostas de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste do Brasil, promovido pelo Programa Semear. Podem participar pessoas jurídicas de Direito Privado sem fins lucrativos, como associações de produtores, cooperativas, organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs), organizações não governamentais (ONGs), organizações sociais e sindicatos.


As inscrições vão até o dia 13 de julho. Serão apoiadas propostas com valor até R$ 50 mil reais, nas modalidades de Visitas de Intercâmbio e Feira de Conhecimentos, que tenham como protagonistas famílias rurais, particularmente, agricultoras, agricultores e empreendedores familiares, com especial atenção às mulheres, jovens e comunidades tradicionais. As ações propostas deverão ter como foco arranjos produtivos, como: criação de pequenos animais, ovinocaprinocultura; fruticultura do Semiárido; apicultura e meliponicultura; quintais produtivos; artesanato, dentre outros. Serão priorizadas ações que promovam tecnologias sustentáveis de uso e reuso da água.




Área de abrangência - As propostas selecionadas deverão ser implementadas em municípios que compõem as zonas semiáridas dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, conforme indicado em anexo do Edital. Cada proponente pode apresentar mais de uma propostas, contudo apenas uma poderá ser selecionada.




Inscrições - As inscrições deverão ser feitas, prioritariamente, através da Internet, com o envio dos arquivos e documentação especificados em Edital para o e-mail editais.semear@iica.int, informando no campo assunto: Edital 02/2015 – Inscrição. Também serão aceitas inscrições na sede do Programa Semear (Rua da Graça, 150/164, Graça, Salvador - Bahia), ou enviadas através de empresas de correspondências, conforme indicado em Edital. Só serão aceitas propostas recebidas até dia 13 de julho de 2015.

Sobre o Programa Semear

Implementado em parceria pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), o Semear é um programa de gestão do conhecimento que visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população rural e para o desenvolvimento sustentável e equitativo do Semiárido do Nordeste brasileiro, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.




A íntegra do Edital, do Plano de Trabalho e o passo a passo das inscrições estão no Portal Semear: www.portalsemear.org.br.


edital-zonas-semiaridas-do-nordeste


Mais informações:

Núcleo de Comunicação do Programa Semear - comunicacao.semear@iica.int

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top