Vitrine da Costa


Grupo As Ganhadeiras de Itapuã vence 26º Prêmio da Música Brasileira como Melhor Álbum Regional





O grupo As Ganhadeiras de Itapuã venceu o 26° Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Álbum Regional. O disco de estreia – que leva o mesmo nome do grupo – foi lançado em 2014 e teve o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A premiação aconteceu ontem (10), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e ainda prestou homenagem a cantora baiana Maria Bethânia.



O grupo As Ganhadeiras de Itapuã foi formado em 2004 e conta com a participação de senhoras, crianças e músicos, que juntos desenvolvem um repertorio de cantos, cantigas e sambas, que embalaram os sonhos e amenizavam as dificuldades na peleja do dia a dia, dos negros escravos e libertos, que entre os séculos XVII e XIX, dominaram o comercio varejista de muitas cidades brasileiras.



Sobre o Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz). O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito publico ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br.



11/06/2015




Assessoria de Comunicação - SecultBA

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top