Vitrine da Costa


O escritório Bahia Criativa - fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) , através da Superintendência de Promoção Cultural – promove entre os dias 20 e 24 de julho de 2015, de 8h30 às 17h30, a consultoria Prospecção e Acesso a Mercado com o consultor Júlio Marques. A ação será realizada no Departamento de Cultura da Prefeitura de Teixeira de Freitas, em Teixeira de Freitas (BA), território de identidade Extremo Sul. A consultoria é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.


Organizada em atendimentos individuais e customizados, a consultoria é voltada para elaboração de projetos, mecanismos de financiamento, captação de recursos e prestação de contas e oferecem suporte e alternativas para empreendedores que atuam na cadeia produtiva do segmento criativo (tais como gestores, produtores, líderes comunitários e artistas da Economia Criativa), atendendo desde àqueles projetos que ainda se encontram na fase da ideação, aqueles que buscam caminhos de financiamento e sustentabilidade dos seus empreendimentos criativos, bem como os que já obtiveram algum tipo de apoio governamental/ empresarial mas não dominam todos os procedimentos de execução físico-financeira exigido pelos financiadores.


Sobre Júlio Marques: Gestor e consultor especializado no desenvolvimento e sustentabilidade de empreendimentos da economia criativa, projetos institucionais, leis de incentivo, captação de recursos e prestação de contas. Credenciado ao Sebrae/ BA, possui 15 anos de atuação no mercado, colaborando diretamente com a aprovação de mais de 40 projetos aprovados nas leis de incentivo à cultura, nas três esferas de governo e efetuado diretamente operações de captações de recursos e prestações de contas junto a projetos como Fala Menino!, Viva Saveiro, Filhos de Gandhy, Balé do Teatro Castro Alves, Bienal do Livro da Bahia, Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, Igreja de Nossa Senhora Sant’Ana, Terreiro Ilê Oxumarê, Encontro Literário de Praia do Forte, Chapada Diamantina - Paraíso Desconhecido, Expresso Brasil na Copa, Turnê Caetano Veloso, Cortejo Afro, etc. Reúne ainda experiência em consultoria para o Programa Pontos de Cultura na Bahia, Editais da SecultBA, Qualicultura (Sebrae/ Secretaria de Cultura do Estado), Territórios Criativos e Incubadora Áity Criativa.



Bahia Criativa - O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado, através da Superintendência de Promoção Cultural e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa





Consultoria - Prospecção e Acesso a Mercado

Quando: De 20 a 24 de julho de 2015, de 8h30 as 17h30.

Onde: Departamento de Cultura da Prefeitura de Teixeira de Freitas

Quanto: Grátis.

Inscrições: E-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br

Informações: telefone: (71) 3319-0033


Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top