Vitrine da Costa

Porto Seguro - I Seminário da Rede Privada do Suas fortalece organizações não governamentais


O I Seminário da Rede Privada do Suas iniciou em Porto Seguro, no dia 6 de julho, com abertura no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, com encerramento nesta quarta-feira, 8, no Ceame.

Com realização da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência de Controle Social e Articulação Comunitária em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, a Prefeitura conseguiu reunir grande número de participantes.

O objetivo do evento é fortalecer as organizações não governamentais da rede sócioassistencial do município, como ONG's, igrejas e associações sociais, a partir da promoção de capacitação. Para isso, contou com apresentação de palestra, ministrada pela representante do Conselho Estadual de Assistência Social, a assistente social, Elizabete Souza de Andrade, no primeiro dia de programação. Nos outros dois dias de atividades realizadas no Ceame, aconteceu o assessoramento técnico sobre as normativas do Suas.

A secretária da pasta, Lívia Bittencourt, "diz que espera com esta iniciativa estimular a capacitação das entidades para que possam atuar e beneficiar a comunidade com a inserção em vários projetos a serem implementados no município que requerem critérios técnicos e normativas a seguir ", pontuou.



Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Verônica Menzes Porto - Jornalista (MTB 07787 - JP)

Fotos: SMTDS

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top