Itabuna - Curso ensina como controlar diabetes na medida exata



A ASDITA – Associação dos Diabéticos de Itabuna – irá realizar o III Curso de Contagem de Carboidratos para interessados em manter o diabetes sob controle. A instrutora será a nutricionista Lívia Valença Correia, graduada pela Universidade Federal de Pernambuco e orientadora em diabetes do laboratório Eli Lilly. A capacitação se dará em duas frentes:
Como ter uma alimentação saudável.
Como realizar contagem de carboidratos.

O evento é dirigido a diabéticos (especialmente usuários de insulina), seus familiares, cuidadores, profissionais de saúde. Acontecerá no próximo dia 18 de Julho, sábado de manhã, das 8 às 12 horas. E terá lugar na própria sede da ASDITA, na Isolina Magalhães s/n, rua que sai do Jardim do Ó, passa pelo Centro de Cultura Adonias Filho e já do outro lado alcança a casa onde fica a Associação. Bem visível e fácil de achar.



Há 30 anos a ASDITA atende a pacientes diabéticos e pré-diabéticos oferecendo apoio assistencial, orientação médica, atividades físicas e outras ações essenciais para uma melhor qualidade de vida. Presidida pela médica endocrinologista Marluce Leão, orienta pacientes sobre a importância de mudar hábitos alimentares e modificar o estilo de vida, fatores que contribuem para a prevenção e controle do diabetes.



A inscrição para o curso é gratuita. Porém, pede-se que o participante contribua – a seu critério e na quantidade que puder – doando itens de consumo para a instituição: algodão, álcool, papel-toalha, seringas e copos descartáveis, material de limpeza. O interessado pode se inscrever na própria sede da ASDITA, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 14h00, ou no próprio sábado até meia hora antes do início do curso. Informações pelo telefone 3212-3341.



Foto:

ASDITA orienta o diabético para uma melhor qualidade de vida.


Contato – Linho Costa: (73) 9112-8514 (Tim) / (73) 8803-3939 (Oi)


Assessoria de Imprensa – Carlos Malluta

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top