Vitrine da Costa


Poço artesiano beneficia agricultura familiar


No dia 02 de julho foi realizada a primeira etapa de um sonho do presidente da Associação Mangabeira, José Nascimento. A CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia) acabou de abrir o primeiro poço artesiano, com 160 metros de profundidade e uma vazão de 30 mil litros de água por hora. Os moradores aguardam agora pela segunda etapa do projeto, que será a construção da caixa d´água e a montagem da encanação por todo o assentamento e no Assentamento Brasil para o Futuro.

Esta conquista atende a um compromisso assumido em janeiro deste ano, na sede da Associação Extremo Sul, pela prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira; o secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt; o deputado federal Ronaldo Carletto e o deputado estadual, Robério Oliveira. Na ocasião, foi anunciado que a obra seria realizada ainda este ano, na presença dos presidentes das Associações Extremo Sul, Osvaldo; Roça do Povo, Valdemir; Acauf, Lourivaldo; Brasil para o Futuro, Val; Acarima, Edinho; Nova Jerusalém, Gilvan; Imbiruçu, Hélio e Santa Rita, Margarete.

O deputado federal Ronaldo Carletto garantiu aos presentes que seriam construídos 10 poços artesianos nos assentamentos, compromisso feito com o apoio do deputado Robério Oliveira e avalizado pela prefeita Cláudia Oliveira, com os vereadores Geraldo Contador, Paulinho Tôa Tôa, Evaí Fonseca, Benezinho e Ditão. Todo o processo foi acompanhado de perto pelo secretário Bittencourt, junto ao presidente da CERB, Marcos Vinicius Ferreira Bulhões.

A construção desse poço artesiano teve a supervisão do geólogo Antonio Vieira e do chefe da equipe da sonda da CERB, Carlos Antônio, que receberam apoio total da Prefeitura e da Associação Mangabeira.




Secretaria de Agricultura e Pesca

Ascom – Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top