Vitrine da Costa


Começa dia 15 de agosto, Campanha de Paralisia Infantil em Porto Seguro


A campanha de vacinação contra a paralisia infantil em Porto Seguro será de 15 a 31/08 nas 27 unidades de saúde da Família e postos volantes das zonas rurais do município. A meta é imunizar 11 mil crianças a partir dos seis meses até os menores de cinco anos de idade, o que corresponde a 95% do público alvo.

O Dia D de mobilização contra a paralisia infantil será realizado no sábado, 15 de agosto, quando todas as Unidades de Saúde vão funcionar tendo o objetivo de ampliar o alcance da campanha. A vacinação contra a poliomielite pretende manter a erradicação da doença viral no Brasil, que não apresenta casos desde 1990.

A recomendação da Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, é que todas as crianças pertencentes à faixa etária da campanha sejam imunizadas e convida aos pais para levarem os filhos à unidade de saúde mais próxima de casa. "Convido a todos os pais a levarem seus filhos para serem vacinados, visando proteger contra a paralisia infantil, já eliminada no Brasil. Precisamos desse empenho conjunto, tanto da gestão pública quanto dos pais, para que esta doença viral permaneça erradicada e não volte a circular no país", esclarece.

Durante o período da campanha, os profissionais de saúde estarão realizando a atualização da caderneta de vacinação, com a finalidade de manter em dia o calendário das crianças, que eventualmente estiver atrasado.

“Nosso trabalho de imunização é contínuo, realizado diariamente, por meio de práticas integradas e centralizadas nas unidades de saúde da família e através de estratégias descentralizadas, em relevantes eventos de saúde desenvolvidos no transcorrer do ano. A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção continua sendo a vacinação”, informa a Secretária de Saúde, Edna Alves.

Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top