Vitrine da Costa


Artesãos, empreendedores, gestores, colaboradores de organizações culturais e/ou participantes da cadeia produtiva da economia criativa podem participar da oficina de formação em Design no Artesanato com a facilitadora Soraya Meira, atividade realizada pelo o escritório Bahia Criativa, fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), no dia 13 de agosto, de 8h30 às 17h30 no Forte do Barbalho. Serão distribuídas 30 vagas com inscrições gratuitas através do e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.



A oficina se propõe a trabalhar a conceituação e desenvolvimento de produtos artesanais analisando: as relações entre o artesanato e o design; as relações com as comunidades de artesãos; as matérias-primas existentes; as tecnologias; os processos; a produção; a circulação; o ciclo de vida dos produtos; a identidade das indústrias artesanais e dos consumidores; a comunicação visual dos produtos e o mercado.



Facilitadora: Soraya Meira - Graduada em Desenho Industrial - Programação Visual desde 1998 e pós graduada em Design Gráfico desde 2000. Especialista no desenvolvimento de linhas qualificadas de produtos no artesanato; Consultora de Oficinas de Criatividade, Padronização e Embalagens; Pesquisa para melhoria no desenvolvimento em design; Consultoria em Projetos Sociais; Capacitação no desenvolvimento da qualidade dos processos de produção e do produto no artesanato; Especialista no desenvolvimento de linhas qualificadas de produtos no artesanato; Consultora de Oficinas de Criatividade, Padronização e Embalagens.



Sobre o Bahia Criativa - O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa



Formação em Design no Artesanato

Data: Quinta-feira, 13 de agosto de 2015, de 8h30 às 17h30

Local: Sede do Bahia Criativa (Rua Marechal Gabriel Botafogo, s/n, Forte do Barbalho – Salvador)

Vagas: 30 participantes

Inscrições: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br

Mais informações: (71) 3319-0033




Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA





0 comentários :

Postar um comentário

 
Top