Vitrine da Costa
Dra. Marluce Leão, médica-presidente da ASDITA

Diabético tem que controlar, e não ser controlado pelo diabetes

Itabuna:
A ASDITA – Associação dos Diabéticos de Itabuna – vai realizar o IV Encontro de Diabéticos e Familiares. Será no sábado, 29/08/2015, das 8h00 às 13h00, em sua sede na Isolina Magalhães s/n, rua que sai do Jardim do Ó, passa pelo Centro de Cultura Adonias Filho e logo do outro lado alcança a casa (antigo Lactário) onde fica a ASDITA.

Tendo como guarda-chuva o tema “Ou você controla o diabetes ou o diabetes controla você”, o evento contará com a presença de médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e educadores físicos esclarecendo tudo sobre:
Controle de Gorduras
Seleção de Proteínas
Pode/Não Pode: Adoçantes, Sal, Ervas, Fibras, Álcool
Mitos dos Hidratos de Carbono (Carboidratos)
Variabilidade e Controle de Glicemias
Tratamentos, Alimentação Saudável e Atividade Física

O encontro é dirigido a diabéticos, seus familiares, cuidadores, profissionais de saúde. A inscrição é gratuita. Pede-se apenas que o participante contribua doando – a seu critério e na quantidade que puder – produtos de consumo indispensáveis para a associação, como por exemplo: seringa de insulina, material para curativo (gaze, atadura, esparadrapo, algodão), álcool, papel-toalha, copos descartáveis, material de higiene e limpeza.

O interessado pode se inscrever na própria sede da ASDITA, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 14h00, ou mesmo no sábado (29) até meia hora antes do início do curso. Mais informações pelo telefone 3212-3341.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top