Vitrine da Costa
Para 'driblar' a alta do dólar, brasileiros tem dado preferência por destinos turísticos nacionais, principalmente os nordestinos, como é o caso de Fortaleza-CE. 



Nordeste é região preferida dos brasileiros para viajar nos próximos meses. Procura mais que dobrou e registra crescimento de 125% na agência online de viagens líder no País.

Porto Seguro-BA, Fortaleza-CE e Natal-RN despontam entre os destinos mais procurados por quem planeja uma viagem ainda neste inverno aponta pesquisa do Hotel Urbano.

Os seis feriados prolongados deste ano (três deles programados para este segundo semestre) vão injetar R$ 18,66 bilhões na economia, conforme projeções do Ministério do Turismo.
A volta dos “feriadões” ao calendário nacional do segundo semestre, após dois anos com datas comemorativas (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro) concentradas nos finais de semana – e, portanto, passando praticamente despercebidas pela população –, bem como a alta do dólar prometem turbinar o mercado de viagens e turismo interno brasileiro. “A alta do dólar desanimou muitos brasileiros que planejavam passar a temporada de inverno no exterior. Boa parte dos viajantes trocaram Caribe, Europa e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados para família”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano (www.hotelurbano.com). E com cerca de 3 mil quilômetros, o litoral nordestino, reconhecido mundialmente pela sua beleza e diversidade, deve atrair uma verdadeira legião de turistas, inclusive nos meses de agosto e setembro, período de alta temporada dos tradicionais destinos de inverno brasileiros e também de verão nos Estados Unidos e Europa.

De acordo com um estudo realizado pelo Hotel Urbano, agência online de viagens líder no País, as cidades de Porto Seguro-BA, Fortaleza-CE, Gramado-RS, Natal-RN e Maceio-AL são as mais buscadas por quem deseja viajar nos próximos dois meses. “O turismo interno é definitivamente a bola da vez em 2015. E viajar para o Nordeste nesta época do ano oferece não apenas a combinação perfeita entre sol, temperaturas altas e belas praias, mas, sobretudo um excelente custo-benefício, até 40% inferior aos meses de alta temporada. Não por acaso a região desponta como a mais procurada pelos brasileiros para os próximos meses”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. Completando a lista dos destinos mais procurados estão Campos do Jordão-SP, Mata de São João-BA, Porto de Galinhas-PE, Ilhéus-BA e Búzios-RJ. Entre as dez cidades do ranking, sete são na região Nordeste. O último estudo Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, reforça a análise. Divulgado em junho, o levantamento mediu a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses.

De acordo com a pesquisa, 74,1% dos viajantes que pretendem viajar no período pensam em conhecer algum destino dentro do País. O índice é o maior para o período dos últimos cinco anos. E o Nordeste desponta como a região mais procurada, com 42,7% da preferência. Líder no mercado de hospedagem no Brasil, o Hotel Urbano já soma, desde a sua fundação, quase 9 milhões de diárias vendidas para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, dentro do Brasil e também no exterior. Apenas em 2014, a empresa superou a marca de 3,9 milhões de diárias vendidas ou 1 diária comercializada a cada 8 segundos. Segundo o cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano, mesmo o viajante que não se programou com antecedência encontrará ótimas ofertas, seja para pousadas, hotéis e até mesmo resorts que trabalham no sistema all inclusive. Os seis feriados nacionais prolongados deste ano - Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio), Corpus Christi (4 de junho), Independência (7 de setembro), Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) - vão injetar R$ 18,66 bilhões no setor, conforme projeções do Ministério do Turismo. Feriados como Carnaval, Semana Santa, Natal e Ano Novo são fixos. Por isso, foram excluídos do cálculo.



Sobre o Hotel Urbano

Fundado no início de 2011, o Hotel Urbano tornou-se a empresa de tecnologia líder nacional no segmento de turismo no Brasil. Em apenas quatro anos, a companhia consolidou-se como a marca de viagens mais confiável, respeitada e inovadora do País. O Hotel Urbano desenvolveu com sucesso uma forte e única estratégia que efetivamente cria liquidez e gera demanda por turismo. A empresa possui mais de 8 mil parceiros diretos no Brasil e a mais ampla e qualificada base de viajantes da internet brasileira. O Hotel Urbano já é hoje um dos maiores sites de viagem do mundo em número de visitantes mensais. Para mais informações, visite HotelUrbano.com.



IMPRENSA HU
Tales Ponce





0 comentários :

Postar um comentário

 
Top