Vitrine da Costa


Porto Seguro: alunos de escolas municipais participam de capacitação


Em comemoração ao Dia do Estudante, 11 de agosto, a Prefeitura de Porto Seguro, juntamente com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, através da Superintendência de Projetos para Infância e Juventude, realizou o I Seminário de Assuntos do Movimento Estudantil Secundarista, no auditório do CEAME.

A fim de enfatizar a importância dos estudantes secundaristas para o município de Porto Seguro, os debates foram direcionados a três pautas distintas: a primeira abordou a história do movimento estudantil secundarista, a segunda tratou do acesso a educação médio técnica e superior e, no final destacou-se a PEC-171 que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.

Entre os participantes estavam o vice-presidente regional da Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas, Caíque Mendes; o coordenador municipal do Movimento Estudantil Secundarista, Bruno Barbosa; a coordenadora de Políticas Públicas para a Jovem Mulher da Força Juvenil, Raylaine Borges; a Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Juventude, Flávia Alves.

"Ter hoje uma atividade tão bem representada pelos estudantes de Porto Seguro faz com que esta superintendência veja que todos os seus esforços estão tendo retorno positivo. A prefeita Cláudia Oliveira não tem medido esforços e tem buscado tanto em âmbito estadual quanto nacional, projetos que protagonizem a nossa juventude" Destacou Washington Borges, superintendente de Projetos para Infância e Juventude.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Verônica Porto – Jornalista MTB 07787



Fotos: SMTDS

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top