Vitrine da Costa


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) abre inscrições para o edital do projeto Carnaval Ouro Negro 2016. Destinado a entidades carnavalescas de matriz africana das categorias Afro, Afoxé, Samba, Reggae e Índio, as inscrições no projeto estão abertas a partir de hoje (21) até sexta-feira (25), na sede da SecultBA (Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro Salvador –BA). As inscrições podem ser feitas via postal com aviso de recebimento, ou presencialmente das 9h às 12h e das 14h às 17h.



As entidades carnavalescas interessadas em participar do processo de credenciamento devem checar a relação de documentos exigidos no edital e garantir a regularidade de todos. Os documentos devem ser entregues no ato da inscrição em envelope fechado. A lista do credenciamento será divulgada com base na soma da pontuação decorrente dos critérios específicos para cada categoria. Os critérios também estão disponíveis no edital. Confira na íntegra o edital do projeto Carnaval Ouro Negro 2016 no site da SecultBA:www.cultura.ba.gov.br.




Sobre o Projeto Ouro Negro

Através do projeto Ouro Negro, lançado pela SecultBA no ano de 2008, e coordenado pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), agremiações carnavalescas de matriz africana vêm garantindo a sua sustentabilidade. A Secretaria de Cultura tem promovido uma verdadeira requalificação nos desfiles dos blocos, estimulando a valorização e a preservação da tradição afro no Carnaval, com o desfile com alas e roupas tradicionais, além da renovação dos integrantes destes blocos, com maior presença da juventude. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através da construção de uma cultura cidadã.



Sobre o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – O CCPI, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBT, infância e idosos. Coordena o projeto Pelourinho Cultural, responsável pela programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares, e administra o Forte de Santo Antônio Além do Carmo, conhecido como o Forte da Capoeira.


Inscrições Carnaval Ouro Negro 2016

Quando: 21 a 25 de setembro de 2015, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Onde: Presencialmente ou via postal com aviso de recebimento: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP 40.020-010 – Salvador –BA)


Assessoria de Comunicação

Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA





0 comentários :

Postar um comentário

 
Top