Vitrine da Costa


Nathan Alborghetti curte sua segunda paixão: o surf

O jovem esquiador Nathan Alborghetti tornou-se profissional de esqui alpino no mês passado, quando completou 16 anos e passou a competir ao lado de atletas da categoria adulto. Como vive em Salvador, na Bahia, treina e compete na neve apenas nos meses de julho e agosto e entre dezembro e março, temporadas de inverno nos hemisférios sul e norte, respectivamente.

Quando está de férias do esporte, que pratica desde os seis anos e desde essa época representa o país em competições internacionais, pela categoria infanto-juvenil, ele aproveita para curtir sua segunda paixão: o surf.

“Alguns dos melhores esquiadores do mundo praticam o surf porque é um esporte que exige muito equilíbrio e força explosiva, exatamente como no esqui alpino. Nas duas modalidades é necessário dar o máximo de si em poucos segundos”, explica Nathan Alborghetti.

Além de surfar ao menos três vezes por semana no litoral baiano, Nathan também anda de skate e vai à academia todos os dias. Por estar longe da neve boa parte do ano, precisa reforçar seus treinamentos físicos com outros exercícios. “É treinamento, mas eu adoro. Me divirto fazendo cada esporte e sei que estou me preparando para chegar na neve com as condições físicas adequadas”, declara o atleta, que estuda no período da manhã.

Nathan acaba de ser convidado pela FIS – Federação Internacional de Ski, a participar de um treinamento especial de esqui alpino ao lado de grandes atletas na Áustria, em novembro. Ele precisará ter notas altas no colégio para ter autorização dos pais para poder viajar antes do fim do ano letivo.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top