O filme "A culpa é das estrelas", será exibido próximo à Carreta de rastreamento, que está realizando, até o dia 20/10, mamografias para as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.


Vitrine da Costa


Cine Rosa na Passarela do Descobrimento



As ações do 3º Porto Seguro Rosa 2015, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, com intuito de ampliar as políticas públicas direcionadas às mulheres, promoverá cinema itinerante, a céu aberto, no dia 09/10, às 18h, na Passarela do Descobrimento. Nomeado de Cine Rosa, a proposta é, de uma forma prazerosa, significativa e contextualizada, reunir toda a família para mostrar a necessidade e importância da detecção preventiva referente ao câncer de mama, que, quando tratado no estágio inicial, existe possibilidade de cura.


A carreta móvel possui 3 mamógrafos, com a capacidade instalada de realizar por dia 210 exames, tendo a meta de efetivar 3.150 procedimentos, no final da campanha. Para participar, é necessário que as mulheres apresentem Cartão SUS e RG.


A iniciativa do cinema itinerante é destacada pela Prefeita Cláudia Oliveira, como mecanismo que reúne a força do cinema e a importância de alertar homens e mulheres a respeito do câncer. "Nosso intuito, junto com o Governo do Estado da Bahia, é alcançar a sociedade de forma ampla e consistente, por meio da ampliação ao acesso dos exames de mamografia. Entendemos que a proposta do Cine Rosa facilita, de forma lúdica, a inclusão de toda a família para compreender a realidade do câncer de mama, que em 2014, matou mais de 13 mil mulheres", pontua.

Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top