Vitrine da Costa




Alunos, professores, diretores, funcionários e lideranças ligadas à educação no município participaram, na manhã de 13/10, das comemorações dos 53 anos do Colégio Municipal de Porto Seguro. Fundado em 13/10/1962, pela professora Raydália Bittencourt Oliveira, a escola possui atualmente 1.184 alunos matriculados do 1º ao 9º ano, incluindo estudantes do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e da Educação Inclusiva.

Durante a comemoração, foram homenageados professores e servidores que se dedicaram ao Municipal ao longo desses anos. A diretora Maria Jacy agradeceu as presenças e lembrou a importância das pessoas que ajudaram a escrever a história da instituição, que é uma referência na educação no município. Entre as professoras participantes da mesa estavam Dilza Reis, Vitória Alda, Telma Queiroz, Raimunda Lage, Sônia Parracho, além do vice-diretor José Benedito, que é também ex-aluno da escola.

“Tenho o maior orgulho de ser lotada no Colégio Municipal, há 28 anos, porque foi aqui que comecei a minha história com a educação em Porto Seguro”, disse a professora e ex-diretora, Dilza Reis. Durante o evento, onde os alunos assistiram a um vídeo sobre a histórica da escola, o vice-diretor, José Benedito também fez uma retrospectiva dos momentos mais marcantes da instituição.

Para finalizar, os alunos participaram da inauguração da quadra poliesportiva coberta construída pela Prefeitura, e assistiram a apresentações da Fanfarra Fênix e de capoeira, com os alunos do programa Mais Educação, que oferece educação integral para crianças e adolescentes.




Secretaria Municipal de Educação

Ascom – Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top