A cidade de Porto Seguro-BA é a mais procurada pelos viajantes, seguida pelo Rio de Janeiro-RJ

Vitrine da Costa

Destinos de viagem mais procurados para o feriado de 12 de outubro

Dados do Ministério do Turismo apontam que o impacto econômico do próximo feriado para a indústria nacional de viagens e turismo será de R$ 2,7 bilhões, o maior deste ano.
Destinos nacionais como Porto Seguro-BA, Rio de Janeiro-RJ, Natal-RN e Gramado-RS são os mais procurados pelos viajantes, aponta pesquisa da agência online de viagens Hotel Urbano.

No próximo dia 12 de outubro os brasileiros comemoram mais um feriado nacional que acontece durante a semana. Para a alegria de muitos, o Dia de Nossa Aparecida este ano cai numa segunda-feira, o que torna o final de semana prolongado e ideal para viajar. De acordo com uma projeção do Ministério do Turismo feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o impacto econômico deste feriado para a indústria nacional de viagens e turismo será de R$ 2,7 bilhões. A expectativa é de que a data motive a realização de cerca de 2 milhões de viagens extras pelo Brasil.

E quais são os destinos mais procurados por quem deseja viajar no feriado? Segundo dados levantados pelo Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), agência online de viagens líder no Brasil, a cidade de Porto Seguro-BA é a mais procurada pelos viajantes, seguida pelo Rio de Janeiro-RJ, a Região dos Lagos-RJ, Natal-RN e Gramado-RS. Os destinos lideram as buscas por pacotes de viagem e hospedagens relacionadas ao próximo feriado realizadas no site do Hotel Urbano, que conta com uma base de mais de 18 milhões de viajantes cadastrados.

“Com a alta do dólar frente ao real, o brasileiro tem olhado com ainda mais carinho para os destinos nacionais” afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “Estamos acompanhando de perto este movimento, aproveitando o momento para estreitarmos nossas parcerias, aumentar nosso portfólio de produtos nacionais e oferecer as melhores oportunidades para aqueles que desejam viajar pelo Brasil”.

Líder no mercado de hospedagem no Brasil, o Hotel Urbano já soma, desde a sua fundação, mais de 9 milhões de diárias vendidas para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, dentro do Brasil e também no exterior. Apenas em 2014, a empresa superou a marca de 3,9 milhões de diárias vendidas ou cerca de 1 diária comercializada a cada 8 segundos. Com a conquista de diversos prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais ao longo dos últimos anos, a empresa se consolidou como a marca mais respeitada, inovadora e com o melhor atendimento do mercado de viagens no País.

Confira abaixo o ranking dos destinos brasileiros mais procurados pelos viajantes para o feriado de 12 de outubro:


1-Porto Seguro-BA

2-Rio de Janeiro-RJ

3-Região dos Lagos-RJ (Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo)

4-Natal-RN

5-Gramado-RS

6-Fortaleza-CE

7-Maragogi-AL

8-Foz do Iguaçu-PR

9-Ilhéus-BA

10-Litoral Norte-SP (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba)



Sobre o Hotel Urbano
Fundada no início de 2011, a agência online de viagens Hotel Urbano nasceu para inspirar e transformar vidas por meio de viagens. Desdeentão, se tornou a empresa de tecnologia líder nacional no segmento de turismo, bem como a marca de viagens mais confiável, respeitadae inovadora do País. Em apenas quatro anos, o Hotel Urbano desenvolveu uma estratégia única que efetivamente cria liquidez e gera demanda por turismo. A empresa possui mais de 8 mil parceiros diretos no Brasil e a mais ampla e qualificada base de viajantes da internet brasileira. Para mais informações, visite HotelUrbano.com.

IMPRENSA HU

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top