Vitrine da Costa
Itacaré Ba-Praia da Engenhoca (Costa do Cacau). Foto Jotafreitas - Bahiatursa




Itacaré com mais oito mil leitos de hospedagem


Cidade turística apresenta várias opções para o Mahalo Surf Eco Festival



A capital do surf de 27 outubro a 1º de novembro está preparada para receber turistas na data do Mahalo Surf Eco Festival. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo de Itacaré, a cidade conta com mais de oito mil leitos de hospedageme 174 bares e restaurantes, que poderão atender ao público que não só curtirá as manobras nas ondas da Praia de Tiririca, comoaproveitará a programação musical que contará com shows de Baiana System, Ponto de Equilibro e Seu Jorge em Itacaré, no dia 31 de outubro e Legião Urbana, Cidade Negra e Nando Reis no dia 1° de novembro.



Divididos entre quatro hotéis, 84 pousadas, 52 casas de temporadas, 27 flats, nove camping, seis hostels e duas hospedagens rurais, o destino turístico tem opções para todos os gostos. Isso sem falar nas 14 encantadoras praias, destas seis urbanas que muitas vezes podem ser vistas da janela do quarto. “Os turistas podem curtir o campeonato e os shows e desfrutar das várias opções de hospedagem que ainda estão disponíveis em Itacaré e nas cidades do entorno”, revela Railton Lemos, da Dendê produções, organizadora do evento. “Quando viemos para Itacaré, sabíamos a estrutura da cidade e que ela comportava abrigar um evento internacional com atletas de diferentes partes do mundo”, completa.





Uma das melhores opções de acomodação é o Hotel charme e Spa Vila Ecoporan. O espaço possui quartos amplos com ar condicionado, piscinas, Tv a cabo, som ao vivo, e para as crianças, uma miniestação de arvorismo, tudo para garantir uma excelente estádia para seus hóspedes. Entre as pousadas, uma das mais aconchegantes é a Vila N’kara que possui belos quartos, com ar condicionado, café da manhã incluso e uma equipe totalmente simpática pronta para ajudar a encontrar as melhores opções da cidade e tudo que precisar.



Não menos aconchegante é Vila do Dengo. O hotel conta com 24 apartamentos e sua área de lazer é composta de piscina com raia semiolímpica, piscinas de hidromassagem (coberta e descoberta), quadra de squash e sauna a vapor. Implantado em uma área completamente arborizada e a apenas 900m da vila, o Aldeia do Mar Hotel fica ao pé na areia de Itacaré. O local possui 27 unidades, divididas entre 09 chalés, 16 amplas suítes e dois chalés familiares e conta com opções adaptadas para portadores de necessidades especiais.



Pioneira no ramo de hospedagem em Itacaré, onde se tornou referência, quando os primeiros turistas, especialmente surfistas, descobriam este paraíso em meados de 1987, a Pousada da Paz fica no bairro da Concha do Mar, a 100 metros da praia da Concha e a 200 metros da Pituba (centro gastronômico e comercial da cidade). O local possui 15 apartamentos e conta com varanda com rede, piscina e estacionamento interno com segurança 24h. Localizada de frente para o mar, a Pousada Girassol é rodeada de jardins e também é uma boa opção de hospedagem. “Ficamos muito felizes com a atenção que recebemos da hotelaria de Itacaré. Todos foram muito solícitos, nos ajudaram muito na acomodação dos atletas, técnicos e organizadores. Este foi um dos fatores predominantes para continuarmos realizando o evento na cidade”, garante Railton.



Os shows - Os amantes do surf terão muito mais do que boas ondas e clima de praia para arrumar as malas e partir para Itacaré. Antes mesmo do resultado do campeonato, que este ano vale por um QS 6000, as ondas sonoras serão ouvidas no dia 31 de outubro, a partir das 20 horas, no KM 6. Ali se apresentam grandes nomes da música nacional como Baiana System, Ponto de Equilíbrio e Seu Jorge. Para esquentar mais ainda, o batizado DJ Space apresentará um Set list diferenciado na festa. Quando o último sufista sair do mar e a premiação do vencedor do Mahalo Surf Eco Festival for divulgada já será hora de se preparar para um dos maiores shows que Itacaré já recebeu. No dia 01 de novembro a cidade recebe os shows de Legião Urbana, com a turnê de 30 anos, Cidade Negra e Nando Reis.



Mahalo Surf Eco Festival - Pela terceira vez consecutiva Itacaré recebe o maior evento de surf do nordeste. De 27 de outubro até o 01 de novembro, a cidade ganhará a oitava edição do Surf Eco Festival. O evento é internacional e faz parte do circuito mundial de surf masculino, válida pela WordSurf League (WSL). O Surf Eco Festival acontece na praia da Tiririca, uma das melhores para o surfno Brasil. Em 2015, é uma etapa QS 6.000, que significa seis mil pontos no ranking internacional e US$ 150 mil em premiação. O evento é promovido pela Dendê Produções desde 2008 e conta com o patrocínio da Prefeitura de Itacaré, Pousada Ecoporan, Secretaria do Turismo da Bahia, TV Santa Cruz, Mahalo e Skol.



Itacaré - Situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, a pequena cidade abriga uma grande variedade de belezas naturais: praias maravilhosas, cachoeiras deslumbrantes, Mata Atlântica preservada, rios, manguezais e muitos consideram como o lugar que têm as melhores ondas da Bahia. Itacaré tem uma formação geológica única no Nordeste Brasileiro e é muito visitada por praticantes de esportes radicais e de aventura. A Praia da Tiririca já foi palco de etapas do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional e do WCT feminino, mas ficou alguns anos sem receber nenhuma competição importante e só em 2013 sediou pela primeira vez um evento do Circuito Mundial masculino, com a estreia da marca Mahalo no Surf Eco Festival.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top