A partir desta semana, 33 câmeras de monitoramento serão instaladas nos principais pontos do Centro e Orla de Porto Seguro, com o objetivo de combater a criminalidade. A iniciativa da Secretaria de Segurança Pública atende a uma solicitação da prefeita Cláudia Oliveira, que desde a Copa do Mundo vem intermediando junto ao Governo do Estado a instalação das câmeras na cidade.

Vitrine da Costa


Porto Seguro é beneficiado com câmeras de segurança



“Quando recebemos seleções de futebol para treinamento durante a Copa, o sistema de monitoramento foi muito útil e exemplar. Desde então estamos articulando para que as câmeras fiquem na cidade de forma definitiva. É uma grande conquista para a nossa sociedade. Nessa nova etapa, estamos disponibilizando servidores para compor a equipe de monitoramento e estudando a possibilidade de arcar com a manutenção das novas câmeras”, explicou a gestora.

As câmeras serão monitoradas pela Polícia Militar, por meio do Cicom (Centro Integrado de Comunicação), instalado em um anexo do 8º Batalhão. Elas serão somadas as 7 câmeras já em funcionamento na área da Base Comunitária de Segurança, do Complexo Frei Calixto.

O coordenador do Cicom, capitão Márcio Henrique Caldas da Conceição, explica que também foi lançado o projeto “Adote uma câmera e proteja a sociedade”, no qual a comunidade pode doar mais câmeras de segurança, aumentando a abrangência da ação. “Em Trancoso, tivemos uma mobilização grande com a aquisição de 36 câmeras por parte da comunidade, que serão monitoradas pelo Cicom”, afirmou o capitão.

Entre os principais benefícios da instalação das câmeras estão a redução dos ilícitos nos locais do monitoramento, redução do tempo de resposta, aumento do índice de desvendamento do ilícitos e aumento da sensação de segurança da sociedade.



Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top