Vitrine da Costa
Marluce Leão, médica-presidente da ASDITA.



Viagem pelo mundo do diabetes 23 e 24/10 na Santa Casa

Uma viagem pelos últimos avanços no tratamento e prevenção do diabetes terá lugar para quem tomar assento no auditório da Santa Casa de Itabuna. Trata-se do V Encontro de Diabetes do Sul da Bahia, promovido pela ASDITA – Associação dos Diabéticos de Itabuna que, segundo sua presidente, a médica Marluce Leão, “será como um passeio partindo da fisiopatologia, passando pelas possibilidades terapêuticas para, enfim, ‘driblar’ as complicações e atingir as metas desejadas ao final da jornada”. Ainda de acordo com ela, “esta viagem terá, como guias, profissionais de alta relevância da medicina nacional”.

O evento coincide com o momento em que a ASDITA completa 30 anos de atividade ininterrupta na região e reconhecimento em todo o País. Por isso haverá homenagens a esta instituição que tem como missão apoiar e educar diabéticos através da atualização permanente dos profissionais de saúde.

O Encontro terá conferências, palestras, simpósios, mesa redonda com debates e direito a perguntas e respostas. Seu foco maior é a atualização dos profissionais de saúde em relação ao tratamento do Diabetes Mellitus, enfatizando as novas drogas, tecnologias e visando o controle ideal da doença, bem como a prevenção das complicações desde o atendimento primário, a nível ambulatorial.



INFORMAÇÕES

Evento: V Encontro de Diabetes do Sul da Bahia.
Dias e Horários: 23 (sexta-feira, das 8h30 às 18h00) e 24 (sábado, das 8h00 às 12h30) de outubro de 2015.
Local: Auditório Paulo Bicalho (Hospital Calixto Midlej Filho) da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna – Rua Antônio Muniz, 200 – Centro – Tel.: (73) 3214-9100.
Público-Alvo: clínicos em geral, endocrinologistas, cardiologistas, angiologistas,nefrologistas, oftalmologistas, médicos residentes, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, profissionais de educação física e estudantes.
Informações e inscrições: ASDITA – Associação dos Diabéticos de Itabuna – Rua Isolina Guimarães s/n – Zildolândia – Itabuna/BA – Tel.: (73) 3212-3341 e FUNCEPES/Santa Casa de Itabuna: (73) 3215-1228 / (73) 98846-1551.
Patrocínio: Merck Sharp Dohme – Lilly Diabetes – Biolab Farmacêutica – Sanofi Diabetes – Janssen – Novo Nordisk – Mantercorp – Takeda – Unimed - Unicred
Realização: ASDITA – Costha Fera Comunicação – UESC - FUNCEPES



Assessoria de Imprensa – Carlos Malluta

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top