Jorge Vercillo comemora seus 20 anos de carreira em Itacaré


​​Cantor estreia no Festival Gastronômico Sabores de Itacaré o show da turnê que celebra seus 20 anos de carreira, no dia 12 de dezembro, no Stand Conchas do Mar.


Vitrine da Costa



Muito mais do que uma variada opção gastronômica e belas paisagens vão animar Itacaré, entre os dias 3 e 13 de dezembro, quando acontece a segunda edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Na data, vários eventos culturais animam a cidade, inclusive a comemoração dos 20 anos de carreira de Jorge Vercillo, no dia 12 de dezembro, no Stand Conchas do Mar, com abertura dos portões às 21 horas. A programação acontece na orla da cidade, na Praça da Mangueira e na Passarela da Vila.

Entre as opções, shows musicais, aulas de culinária, feira de agricultura familiar e artesanato, apresentações culturais, festas do chef em vários restaurantes, mostra de filmes e teatro. Além de Vercillo, destaque para Jota Veloso, que se apresenta no dia 11, em show aberto ao público. No dia 3, começam as aulas shows com chefs de diferentes regiões. A música inicia dia 4, com Ronara Criola e Bruta Raça. No dia seguinte tem chorinho na Orla e Zalela na Praça da Mangueira.

No dia 7, começam as festas dos chefs. Nestes encontros, os anfitriões de badalados restaurantes de Itacaré abrem sua casa com shows e o melhor da sua gastronomia. Participam do projeto os restaurantes Villa Barracuda, Manga Rosa, Casarão Amarelo, Portal da Concha e Nuuh Bar.

Jorge Vercillo - O cantor e compositor estreia o show da sua mais nova turnê, “Jorge Vercillo – 20 Anos”, na qual o artista celebra duas décadas de carreira e interpreta seus mais marcantes sucessos. O espetáculo apresenta toda a diversidade musical de Vercillo, dos vários temas de novela, como “Fênix” e “Ela une todas as coisas”, até os hits radiofônicos como “Quem nem maré” e “Monalisa”. Também estão presentes nuances que partem das sofisticadas canções de influência MPB, como “Encontro das águas”, “Face de Narciso” e “Melhor lugar”, até as dançantes “Homem Aranha”, do CD “Elo”, e “Líder dos templários”, do CD “Coisa de Jorge”.

Sob a direção artística de Jorge Vercillo e André Neiva, o cenário do show traz uma série de projeções que fazem um grande passeio pela vida e pela obra do artista, emoldurados pela iluminação de Alberto Ramos. O show “Jorge Vercillo - 20 Anos” não traz apenas uma amostragem de hits, mas sim um exemplo de como se pode construir uma carreira de êxito no mercado musical com criatividade, versatilidade e conteúdo.

A turnê nacional de Jorge Vercillo teve estreia no dia 5 de abril, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Nessa noite, que teve seus ingressos esgotados com mais de duas semanas de antecedência, o show foi aclamado pelo público.

Jorge Vercillo sobe ao palco acompanhado de experientes músicos, como André Neiva (contrabaixos e vocal), que também assina a direção musical do show; Misael da Hora (teclados e vocal); Claudio Infante (bateria), João Gaspar (violão, guitarra e vocal) e DJ MAM (sampler e vocais).

Festival Gastronômico Sabores de Itacaré – Com o Cacau como tema principal o evento acontece em dez dias. Na data, 36 restaurantes participantes apresentarão pratos com os produtos tradicionais da região cacaueira, principalmente aqueles cultivados pela agricultura familiar. O evento contará com atrações artísticas e culturais envolvidos nos principais pontos da cidade como Orla, Pituba, praça das mangueiras e passarela da Vila.

Com essa diversidade, a proposta é envolver os restaurantes e ambientes turísticos da cidade no projeto. O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré ainda contará com feira de produção associada ao turismo, de agricultura familiar e de artesanato. Participam da iniciativa chefes locais, regionais e nacionais para desenvolver o que mais reinará no evento: a culinária. Para capacitar o trade local, o festival contará com cozinha show, rodas de conversas, visitas técnicas, e, este ano, uma novidade as Festas do Chef.

Itacaré - Situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, a pequena cidade abriga uma grande variedade de belezas naturais: praias maravilhosas, cachoeiras deslumbrantes, Mata Atlântica preservada, rios e manguezais. Muitos consideram como o lugar que tem as melhores ondas da Bahia. Itacaré, com formação geológica única no Nordeste Brasileiro, é muito visitada por praticantes de esportes radicais e de aventura.

A cidade conta com mais de oito mil leitos de hospedagem e 174 bares e restaurantes, divididos entre quatro hotéis, 84 pousadas, 52 casas de temporadas, 27 flats, nove camping, seis hostels e duas hospedagens rurais. O destino turístico tem opções para todos os gostos. Isso sem falar nas 14 encantadoras praias, seis delas urbanas que muitas vezes podem ser vistas da janela do quarto.

Para chegar à cidade, que fica na Costa do Cacau, saindo de Salvador, há a opção de pegar o ferry-boat para Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, e seguir até Itacaré pela rodovia BA-001. Para sair de Ilhéus, o acesso é direto pela BA-001, seguindo o litoral.



Serviço
“Jorge Vercillo – 20 Anos”
Data: 12 de dezembro​ (sábado)​
Local:Stand Conchas do Mar
Site:www.festivalsaboresdeitacare.com.br
Horário: 21 horas
Valor: R$ 30,00
Vendas: Mahalo de Itacaré e nos balcões de Itabuna e Ilhéus
Classificação etária: 14 anos

2ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré
De 3 a 13 de dezembro
Participam 36 estabelecimentos

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top