Vitrine da Costa


O Siriclube é um cineclube que realiza exibições gratuitas na região de Porto Seguro-BA. Nossa cidade conta somente com uma sala de cinema, que exibe poucos filmes nacionais, sendo a maior parte sucessos de bilheteria.


Estamos nadando contra a maré que nos é imposta, e lutando pela difusão do cinema nacional, por acreditarmos não só em sua qualidade, mas principalmente em sua força de transformação social.


Nossas exibições contam sempre com debates sobre os temas que norteiam os filmes, com o intuito de despertar reflexões críticas e maior interesse pelas produções cinematográficas brasileiras.



Próximas exibições Siriclube:


Ilegal – A vida não espera
Tarso Araújo, Rafael Erichisen
Sarau Cultural, Rua do Mangue
27/11, 19h


Nhandé va'e kue meme'ĩ - Os seres da mata e sua vida como pessoas
Rafael Devos
Aldeia Mata Medonha
28/11, 19h


Que horas ela volta?
Anna Muylaert
Quadra do Campinho
13/12, 19h



Contamos hoje com apoio de diretores e distribuidoras, que liberam filmes para nossas exibições gratuitas e, de entidades públicas e privadas, que emprestam equipamentos e espaços para as exibições. Alguns diretores que já apoiaram e liberaram suas obras são Adirley Queiroz, Aly Muritiba, André Novais Oliveira, Anna Mulayert, Bruno Safadi, Camila Camila, Elen Linth, Eryk Rocha, Gabriel Martins, Gabriel Mascaro, Julia Zakia, Juliana Vicente, Lamonier Angelo, Larissa Fulana de tal, Leandro Rodrigues, Lucia Murat, Luis Dantas, Petra Costa, Renata Martins, Ricardo Targino, Thiago Gomes, Violeta Martinez e Viviane Ferreira. Algumas distribuidoras e entidades que vem liberando títulos para apoiar as exibições são Preta Portê, Dois Arroz, Filmes de Plástico, Taturana, Pandora, Vitrini, Coletivo Gaiolas, etc. Algumas entidades inda contamos com o apoio da Universidade Federal do Sul Bahia, do Centro de Cultura Porto Seguro, de O Livreiro de Porto Seguro e do Centro de Educação e Inovação Tecnológica - CEIT.


Nosso principal objetivo/desafio é ocupar mais espaços carentes de cinema, escolas públicas, bairros periféricos, aldeias indígenas, comunidades quilombolas, campesinas, ribeirinhas, assentamentos, grupos de movimentos sociais, etc.

Equipe Siriclubista - Danilo Rocha, Nathalia Gallozzi, Anna Sanchez, Vinicius Santos e Grabriela Moreira.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top