Vitrine da Costa


Trancoso Kite Racing movimenta praias dos Nativos e dos Coqueiros

A primeira edição do TKR - Trancoso Kite Racing tornou as praias de Trancoso ainda mais atraentes no domingo, 1° de novembro. O colorido vibrante das velas e os saltos de até 10 metros de altura encantaram a multidão que curtiu a tarde de sol nas praias dos Nativos e Coqueiros. As condições climáticas favoráveis propiciaram que a partida acontecesse no período da tarde. O campeonato foi prestigiado por riders de Vitória (ES), Brasília, Ilhéus, Salvador, Rio de Janeiro, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis e de Porto Seguro e distritos de Caraíva e Trancoso.

Vitrine da Costa


Ao todo foram 50 inscritos na competição, que teve duas categorias: Iniciante e Open com provas mistas que levaram em torno de 40 minutos cada, com trajeto de 14km, onde os atletas precisavam navegar contra o vento. A programação também contou com palestras sobre segurança no mar, equipamento de salvatagem e legislação, ministrada por representante da Capitania dos Portos de Porto Seguro - Marinha do Brasil; e sobre o Meio Ambiente e corais, pelo Projeto Coral Vivo.

No encerramento, todos os participantes receberam medalhas e o três primeiros colocados de cada categoria receberam premiação em dinheiro e troféu, além disso, uma festa animada no Fly Club animou os atletas até altas horas. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, disponibilizando guardas-municipais, profissionais da saúde como enfermeiros e técnicos, equipe da assessoria de imprensa, ambulância, publicidade e marketing, entre outros.

VEJA FOTOS MARAVILHOSAS DO EVENTO AQUI

O assessor de Turismo, Guto Jones, esteve no evento representando o secretário da pasta, Humberto Nascimento, e falou sobre a satisfação do governo em participar desta iniciativa. "Acreditamos no esporte como nicho de turismo e eixo de integração", disse, reafirmando o empenho da prefeita Cláudia Oliveira em apoiar eventos esportivos e de cunho turístico.

CLASSIFICAÇÃO
10
Igor Cascão (cobrinha)    - Caraíva
Open
20
Gabriel Chaves               - Porto Seguro
Open
30
Danilo                             - Caraíva
Open
10
Sheriel                            - Trancoso
Iniciante
20
Igor Xaxá                        - Arraial d'Ajuda
Iniciante
30
Ciro Leite                        - Porto Seguro
Iniciante

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
Verônica Porto - jornalista MTB 07787
Fotos - João Cordeiro e Rogério Naba

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top