Quem gosta de viajar e conhecer lugares sabe que a Bahia é sempre uma boa opção. Ela conta com uma grande variedade de destinos com atividades bastante diferentes e lugares paradisíacos que não se resumem apenas a sua capital. 

O melhor é que por lá é verão o ano todo, podendo aproveitar ainda mais as suas praias. É só escolher aonde ir e curtir de montão!

6 Destinos baianos para você curtir


Salvador



A capital baiana tem uma estrutura completa para os turistas e conta com muitos hotéis e praias. Além disso, abriga o pelourinho, que é um centro com casas de arquitetura barroca, além de ser um local de compras, gastronomia e atividades culturais.

Além disso, Salvador conta com outros pontos turísticos, como o elevador Lacerda, Farol da Barra, Mercado modelo, entre tantos mais. Ah, e é lógico que quem for para lá no Carnaval não vai poder deixar de ir atrás do trio elétrico.

Porto Seguro


A cidade é outro destino turístico bastante procurado por jovens. Durante o dia é possível passar o dia na praia, nas diversas barracas espalhadas que possuem agitação o dia inteiro com muita dança.

À noite, nada de descansar. É hora de visitar diversos restaurantes, a feirinha que acontece todos os dias e fazer compras. E quem ainda tiver fôlego, todas as noites têm festas em algum lugar, como na Ilha que conta com um aquário.

Chapada da Diamantina


Esse é um destino para quem busca um pouco mais de sossego e contato com a natureza. No local é possível encontrar um dos mais incríveis parques brasileiros, que abriga caatinga, cerrado e planalto bem verdes.

Quem gosta de dar um mergulho na região pode encontrar diversas cachoeiras, inclusive a maior do Brasil, a cachoeira da Fumaça.

Vale do São Francisco


Um destino ainda desconhecido por muitos, mas muito gostoso de visitar, abriga o Canion do Rio São Francisco, que é o segundo maior do mundo e te permite um visual incrível. E para que você se aprofunde no contato com a natureza, a região possui diversas atividades de ecoturismo.

Mas se o seu negócio é adrenalina, não se preocupe, existem diversos esportes radicais que podem ser praticados.

Ilhéus


A cidade conta com praias para que o turista possa aproveitar, mas o que chama atenção mesmo são os patrimônios religiosos e instituições culturais.

Outra coisa que deu notoriedade ao lugar foram os contos de Jorge Amado, entre eles “Gabriela, Cravo e Canela”.

Morro de São Paulo


Ele fica na Ilha de Tinharé e para chegar lá tem que ir de barco mesmo. Durante o caminho já é possível ir curtindo a paisagem. O local é bem pequeno e conta apenas com duas ruas principais e quatro praias.

Apesar do seu tamanho, é possível encontrar muita agitação, principalmente à noite, como também sossego, sendo só preciso escolher a praia certa. E, para completar, suas piscinas naturais de água transparente são muito convidativas para um mergulho.

E aí já escolheu o seu destino ou vai optar por todos? Vale lembrar que você não precisa se proteger somente quando for fazer uma viagem ao exterior, garanta um seguro viagem Brasil quando estiver viajando pelo nosso país também. Afinal, bem melhor curtir esses destinos baianos tendo a certeza de que não terá nenhum problema, não é mesmo?



0 comentários :

Postar um comentário

 
Top