Vitrine da Costa


Base Comunitária e Casa do Trabalhador concluem primeira turma do curso “Técnicas de Cabeleireiro”




Aconteceu na tarde desta segunda-feira (25) o encerramento do curso “Técnicas de Cabeleireiro”, promovido em parceria entre a Base Comunitária de Segurança do 8º Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro e a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e Casa do Trabalhador. A iniciativa faz parte do programa estadual Qualifica Bahia, que integra o Pacto Pela Vida, e contemplou 17 alunas durante três meses, totalizando a carga horária de 200 h/aula.

Além do conteúdo específico, tal como técnicas de corte, colorimetria e procedimentos químicos, as participantes também tiveram aulas de conhecimentos básicos em matemática, língua portuguesa e empreendedorismo, para contribuir na elaboração do próprio negócio.

Para Tânia Neves, uma das alunas, esta foi uma excelente oportunidade de conquistar uma nova profissão. “Quando soube das vagas fiz a inscrição e hoje saio daqui com bastante conhecimento. Sempre tive vontade de fazer o curso, já sou manicure e agora pretendo unir as duas atividades para melhorar minha renda”, afirmou.



Melhorias de Vida



Também satisfeito com o resultado, o comandante da Base Comunitária localizada no Complexo Baianão e coordenador do curso, Cap. Jadson Carneiro, falou sobre o desempenho da primeira turma formada na cidade. “O papel da base comunitária é promover a aproximação da comunidade com a polícia, combatendo a violência por outras frentes além da repressão, e iniciativas como esta geram chances diretas de melhoria de vida às pessoas que aqui moram”.

De acordo com ele em breve serão iniciadas novas turmas para os cursos de Auxiliar Administrativo, Proerd ( Programa Educacional de Resistência às Drogas) e práticas esportivas, como judô e Karatê.



Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Jornalista: Patrícia Lopes

Fotos: Rogério Naba

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top