Shows, regaste de tradições e muito louvor estão entre os destaques dos festejos




Festa de São Sebastião em Porto Seguro


Os festejos de São Sebastião prometem surpreender os fiéis neste ano, trazendo grandes novidades e surpresas. A primeira delas é a “esmola de São Sebastião”, que teve início no dia 6 de janeiro e resgata uma importante tradição religiosa, quando um grupo de pessoas leva a imagem do santo nas casas dos fiéis e promove uma animada interação e homenagem ao santo e à comunidade.

Outro ponto de destaque será o show dos cantores Eros Biondini e Nelsinho Correa, que acontecerá no dia 19 de janeiro, e promete encantar o público. O evento terá total patrocínio da Prefeitura de Porto Seguro, que além das atrações, ainda disponibilizará palco, som, iluminação e banheiros químicos, sendo grande apoiadora e incentivadora dos festejos de São Sebastião através da prefeita Cláudia Oliveira.



O pároco da igreja São Sebastião, Damião Alves de Aragão, também destaca a presença da Banda Lyra, de Belmonte, e da Filarmônica 2 de Julho, de Porto Seguro, na procissão de 20 de janeiro, que é propriamente o dia de São Sebastião. “Temos confirmada a vinda do nosso bispo D. José Edson Santana na missa solene, o que abrilhantará ainda mais os festejos”, completou o padre, otimista com o crescimento e a proporção que a festa vem tomando nos últimos 3 anos.

Apoio total da prefeita Cláudia Oliveira

O pároco também elogiou a parceria da Prefeitura de Porto Seguro e da prefeita Cláudia Oliveira, que é uma grande amiga, paroquiana e entusiasta da festa. “Agradeço em nome de toda a comunidade pela reforma da praça, pela iluminação de Natal neste ano, pela entronização da imagem de São Sebastião e também por todo apoio logístico e patrocínio para os shows e eventos culturais”, completou.

A Prefeitura também está realizando obras de reparo e manutenção na Praça São Sebastião e em seu entorno para que os fiéis sejam recebidos com ainda mais carinho. “Trata-se de mais um grande evento religioso e cultural da comunidade que merece toda nossa atenção e apoio”, afirmou a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, destacando a importância da festa.

Com o tema “Na alegria do Evangelho, anunciamos que Jesus Cristo é o Senhor”, os festejos de São Sebastião acontecem entre os dias 11 e 20 de janeiro, na igreja que tem o mesmo nome e está localizada no bairro Campinho. Será uma grande festa com novenas, missas, bingos, noites culturais, comidas típicas e muito louvor.



Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top