Morre Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido pelo nome artístico Shaolin, foi um cartunista, chargista, caricaturista, humorista e ator de televisão brasileiro.

Vitrine da Costa


De acordo com os familiares de Shaolin, o humorista deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva da clínica 'a princípio com um quadro de infecção respiratória'. E morreu nessa madrugada de 14 de janeiro de 2016.

O acidente de Shaolim


Shaolim sofreu um grave acidente no dia 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Depois foi para casa e no convívio familiar passou os últimos meses de sua vida. A família desenvolveu um método de comunicação onde podiam compreender Shaolim através de expressões nos olhos.

Shaolim na TV


Na TV trabalhou em vários programas tais como Domingão do Faustão e criou inúmeras imitações de cantores e outros artistas tão perfeitas e bem acolhidas pelos mesmos.

Que descanse em paz!



0 comentários :

Postar um comentário

 
Top