Bloco Disque 100 é sucesso na abertura do Carnaval em Porto Seguro


Bloco Disque 100 volta com mais de 2 mil foliões, ao som de Tatau, na Passarela do Descobrimento


Vitrine da Costa





“Em Porto Seguro nós aproveitamos todas as oportunidades para proteger nossas crianças e adolescentes e neste momento ímpar do Carnaval, em que recebemos milhares de pessoas de todo o mundo, podemos passar a mensagem da luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, diz a prefeita, Cláudia Oliveira, ao abrir a terceira edição do premiado Bloco Disque 100 no circuito carnavalesco da Passarela do Descobrimento.

Junto ao deputado estadual, Robério Oliveira e da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, a prefeita recebeu o cantor Tatau (ex-vocalista do Araketu), que se disse aporte deste grito de alerta em toda a nação. “Não aceitamos este crime. Não se omita. Disque 100 e denuncie”, conclamou os mais de 2.300 foliões que seguiram o trio dentro da corda e os milhares na pipoca.

No repertório, canções contagiantes, como 100% você, Praieiro, A galera, Leva eu, além de paródia elaborada pela equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, “desenvolvida especialmente para conscientizar e animar a folia”, explica a secretária, Lívia Bittencourt, informando que neste ano a campanha ainda contou com arrecadação recorde de alimentos, com doações que aproximam de 5 mil Kg. “Estamos muito felizes, pois hoje, além da parceria com muitas entidades socioassistenciais que abraçaram esta causa, temos a comunidade engajada e muita atenta quanto à violação dos direitos da criança e do adolescente, fazendo, de fato, o uso do Disque 100”, comemorou o êxito do projeto junto aos servidores da pasta.

Na terça-feira, 9, o Bloco Disque 100 puxará a folia no distrito do Arraial d’Ajuda, onde contará com fanfarra e Baile da Cidadania com Armandinho e Baby do Brasil, que também traz a bandeira do Carnaval Sem Fome. Participe desta luta. Faça sua parte. Disque 100.




Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top