Vitrine da Costa


Prefeita entrega chaves da cidade e declara Carnaval aberto oficialmente

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, abriu oficialmente o Carnaval da cidade na tarde desta sexta-feira, 5 de fevereiro, com a entrega simbólica das chaves para o Rei Momo, que este ano foi representado por Cristiano “Masterchef”. O evento aconteceu na Secretaria de Cultura e Turismo e contou com as presenças do deputado estadual Robério Oliveira; vice-prefeito e secretário de Cultura e Turismo, Beto Nascimento; presidente da Câmara de Vereadores, Élio Brasil; secretários, autoridades, empresários, representantes dos blocos culturais e imprensa.

A prefeita salientou a importância do apoio oferecido aos blocos culturais, nessa edição, além do já tradicional Carnaval oficial que é realizado na Passarela do Descobrimento. “São mais de 40 blocos culturais fazendo a alegria de moradores e turistas, resgatando o evento cultural em nossa cidade, envolvendo famílias, feito com muita segurança e irreverência”, disse Cláudia.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Beto Nascimento, há uma significativa procura dos turistas pela festa cultural e, por isso, dedicou atenção especial para esse formato. “Não só moradores, mas sentimos também uma tendência de visitantes simpatizados pelo nosso Carnaval cultural. Nesse ano já percebemos um grande crescimento na procura pelos blocos tradicionais”, concluiu.

Agradecendo e ressaltando o papel da imprensa, o deputado Robério Oliveira falou sobre a bem elaborada grade de atrações, visando agradar aos mais variados tipos de público. “O Carnaval de Porto Seguro é consolidado e se projeta para o Brasil e para o mundo. Nessa edição, a Prefeitura procurou dar destaque ao cultural, mas providenciou grandes nomes do cenário da música baiana para também garantir o brilho da festa na Passarela do Descobrimento”, finalizou.



Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top