Onde descansar na Bahia após a folia de carnaval


Passadas as comemorações é preciso descansar após o carnaval, e o lugar tem que ser escolhido com cuidado para se ter sossego.

Depois de passar vários dias dançando ao som do trio elétrico é preciso recuperar as energias e isso só se consegue descasando em um local calmo. Se você já está na Bahia, tem ótimas opções por perto, mas se não está, é hora de viajar (não se esquecendo do seguro viagem, lógico).

Imbassaí



É um ótimo lugar para descansar e garante muito sossego. Fica localizado no município de Mata de São João, a apenas 60 km de Salvador. No local é possível encontrar uma área de proteção ambiental, 6 km de praias, piscinas naturais, cachoeira, dunas e o rio Imbassaí, que dá nome ao local.

O local, que começou com uma vila de pescadores, conta com toda a infraestrutura, hotéis, lojas e restaurantes. Uma das coisas que os visitantes não podem deixar de fazer é experimentar os pratos locais que levam peixe.

O lugar é perfeito para descansar depois do agito de Salvador e bem pertinho da capital.

Ilhéus



Outra boa opção para descansar na Bahia é Ilhéus. A cidade encanta pela sua cultura e também arquitetura, com imóveis no estilo colonial. Por falar em cultura, ela ficou bastante conhecida por causa do Jorge Amado e abriga um museu que conta um pouco de sua história.

Quem deseja relaxar, na praia pode aproveitar belas paisagens com areia bem branca bem próximo a mata. Mas, se preferir algo mais radical, é possível praticar surf. Inclusive, no local acontece um campeonato anual da modalidade.


Morro de São Paulo



O Morro de São Paulo fica localizado em na ilha de Tinharé, na Península de Maraú (que faz parte das melhores praias para descansar), na qual não existem carros circulando, o local perfeito para quem deseja descansar após o carnaval. Para chegar até lá a melhor opção é o barco que sai de Valença e demora cerca de 45 minutos.

Durante o dia é possível aproveitar a praia com o mar azulado e passear em meio a trilhas, aproveitando ao máximo a natureza. À noite você pode relaxar nos hotéis e pousadas ou aproveitar um pouco de agito nos bares. Não deixe de experimentar o açaí de lá, que tem um quê de especial.

Itacaré



A cidade mistura o estilo de vida tradicional baiano com a cultura contemporânea, ao mesmo tempo que possui praias de areias brancas e a Mata Atlântica em volta. É perfeita para descansar após o carnaval na sombra de uma palmeira, enquanto se aproveita a imensidão do mar de águas claras, mas, se quiser, também pode pegar umas ondas.

E, após sair da praia, é bom continuar de chinelo e ir direto para a rua Pituba, que é a principal da cidade e abriga diversos barzinhos. Bom para tomar uma cerveja e comer um petisco até que a noite chegue.

Itacaré está localizada na rodovia BA-001 e o aeroporto mais próximo é o de Ilhéus, a cerca de 70 km.





0 comentários :

Postar um comentário

 
Top