Vitrine da Costa


Première do filme de Betinho lança campanha Carnaval sem Fome em Porto Seguro


A exibição do filme “Betinho, A Esperança Equilibrista” marcou o lançamento da campanha Carnaval sem Fome em Porto Seguro nesta sexta-feira, 29 de janeiro, no Centro de Cultura. A sessão première contou com a presença do diretor do filme, o cineasta Victor Lopes, que bateu um papo animado com o público.

Participaram do evento a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt; o vereador e líder do governo, Evaí Fonseca; o coordenador do Comitê da Ação da Cidadania em Porto Seguro, Eduardo Jacaré; o cineasta Victor Lopes; e a coordenadora do Centro de Cultura, Miriam Silva.

O cineasta Victor Lopes afirmou estar honrado por participar do evento na terra mãe do Brasil, onde tudo começou. “Porto Seguro é a primeira cidade a exibir o filme em 2016 e por ser português de Moçambique fico muito feliz por estar aqui”, disse.

O filme conta a trajetória do sociólogo Herbert José de Souza, o popular Betinho, idealizador da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Símbolo da luta contra a AIDS no Brasil, Betinho é um personagem essencial na história do Brasil.

Em Porto Seguro, o comitê local tem trabalhado duro e conseguiu distribuir 18 toneladas de alimentos no Natal para as famílias carentes. Agora lança o Carnaval sem Fome, com o mesmo objetivo. “Já convido a todos para doarem e participarem do nosso 4º Baile da Cidadania, dia 13 de fevereiro, em Arraial”, finalizou Jacaré.



0 comentários :

Postar um comentário

 
Top