O SIRICLUBE está de volta, e traz no mês de fevereiro premiados filmes nacionais, como “Ventos de Agosto” do Gabriel Mascaro, o recém lançado “Califórnia” da Marina Person, e “O Último Cine Drive-in” Iberê Carvalho. Com sessões sempre gratuitas, o SIRICLUBE, busca aproximar o cinema nacional das comunidades de Porto Seguro e região, as rodas de conversa construídas após cada exibição contribuem para os encontros de vivências, saberes e sujeitos, partindo das temáticas e sensações que surgem de cada filme.

As exibições nesse mês, se dividem entre o Centro de Cultura de Porto Seguro e o Sarau Cultural do Livreiro na Rua do Mangue, que tradicionalmente tem as suas atividades iniciadas com as sessões do SIRICLUBE.

Vitrine da Costa




Hoje, 19/02/2016, acontecerá a exibição de “Ventos de Agosto” do Gabriel Mascaro, no centro de Cultura de Porto Seguro, ás 19:30h.

Sinopse: Agosto. Um pesquisador de som de ventos alísios desembarca em uma pacata vila de pescadores e abala a rotina de Shirley, que trabalha em uma fazenda, e Jeison, praticante da pesca submarina. A maré está alta, os ventos fortes e a vila nunca mais será a mesma.

Assista o Trailer





A Exibição "Califórnia", de Marina Person , acontece no gramadinho do Centro de Cultura
, convidamos a todos para trazer suas cangas, banquinhos, ou esteiras pra sentar.

"Início dos anos 1980. Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo, o tio Carlos (Caio Blat), jornalista musical que vive nos Estados Unidos. E o maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Os planos dela vão por água abaixo, no entanto, quando ela descobre que é ele quem está voltando para o Brasil, magro, debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a se debruçar."


Assista o Trailer


“O Ultimo Cine Drive- in” Iberê Carvalho, iniciara as atividades do Sarau Cultural, na última sexta-feira do mês, 27/02, 19:30h.

Sinopse

O ÚLTIMO CINE DRIVE IN conta a história de reencontro entre um pai e um filho, tendo como pano de fundo o fim do último cinema drive-in do Brasil. O jovem operário Marlombrando (Breno Nina) precisa levar sua mãe (Rita Assemany) para fazer um exame médico em Brasília. O que seria uma breve viagem se torna uma longa batalha no terceiro maior hospital público do país. Sem ter a quem recorrer, Marlombrando precisará reencontrar seu pai, Almeida (Othon Bastos), ausente há muitos anos. Dono do Cine Drive-in de Brasília, Almeida insiste em manter vivo um tipo de cinema que já não atrai mais espectadores como na década de 70. Com a ameaça de demolição do cinema e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho precisam resolver questões do passado para realizar um irresponsável plano de reencontro entre Fátima e o último Cine Drive-in.



Assita o Trailer 









EQUIPE SIRICLUBE

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top