Estão abertas até o dia 29 de abril as inscrições para a oficina de Produção de curta-metragem que será realizada dentro da programação do VI FECIBA – Festival de Cinema Baiano, em Feira de Santana, de 13 a 15 de maio no Centro de Cultura Amélio Amorim. Esta será a segunda etapa do festival, que passou por Juazeiro no final de semana passado.


Com a finalidade de fornecer embasamento prático e teórico da produção de curta-metragem, a oficina irá colocar os participantes em contato com todas as etapas da realização de uma obra audiovisual, desde a pré-produção, passando pela produção, até as etapas de pós-produção (distribuição e exibição da obra), objetivando que cada aluno possa encontrar seu próprio método para a realização de curtas-metragens. O curso tratará ainda dos processos que compõe a produção audiovisual, tais como a captação de recursos, fontes de financiamento, o projeto executivo, decupagem do roteiro, produção de locação e elenco, planejamento de filmagem e funcionamento do set.




Os três dias de capacitação serão ministrados pela roteirista, diretora e produtora Paula Gomes. Formada pelaEscuela Septima Ars de Madrid, ela integra coletivo de realizadores Plano 3 Filmes, que desde 2006 dirigiu, escreveu e produziu dez curtas-metragens. O grupo produziu ainda três documentários, entre eles “Profissão: Palhaço”, projeto contemplado no Programa DOCTV IV. Entre outros projetos, destacam-se os curtas “Meninos”, “Pornographico” e “A Descoberta”. Paula, que acabou de lançar seu documentário “Jonas e o Circo sem Lona” no International Documentary Film Festival Amsterdam – IDFA, está trabalhando na produção do longa documentário “Memento Mori” e na pré-produção do longa-metragem de ficção Filho de Boi, vencedor do Edital Setorial Audiovisual da Bahia.

Paula Gomes - Oficina de Produção de Curta-metragem


As inscrições podem ser feitas no site do evento, mediante preenchimento da ficha de cadastro. Os interessados deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) através de transferência ou depósito bancário e enviar o comprovante de pagamento junto com o nome completo para o e-mail oficinas@feciba.com.br.




São oferecidas 20 vagas para a oficina, que tem carga horária total de 12h, com emissão de certificados aos participantes que cumprirem o mínimo de 75% do curso. Todas as informações sobre dados bancários, currículo completo da facilitadora e ementa do curso também estão disponíveis no site do festival.




A sexta edição do FECIBA, que desde 2011 oferece oficinas de formação e aperfeiçoamento profissional para o mercado audiovisual, foi contemplado pelo edital 02/2015 – Agitação Cultural – Dinamização de Espaços Culturais da Bahia, vinculado ao Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia e é uma realização do NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual.




Saiba mais sobre o VI FECIBA: www.feciba.com.br




​Leonardo Bião - Assessoria de Imprensa

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top