Vitrine da Costa


Seminário apresenta case de sucesso de Gramado ao trade de Porto Seguro


O modelo de gestão pública aplicado em Gramado, que se tornou referência nacional, foi apresentado pelo ex-prefeito da cidade gaúcha, Pedro Bertolucci, ao trade de Porto Seguro durante o 3º Seminário de Inovação e Competitividade no Turismo. O evento, realizado pelo SEBRAE e pela Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio operacional do Convention local, aconteceu na noite desta quarta-feira, 11, no Centro de Convenções do Nauticomar Hotel, e contou com a presença de mais de 300 inscritos. Na oportunidade, o Vice-prefeito e secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), também apresentou o Direcionamento Estratégico do Turismo para 2016.

Com a palestra “Boas Práticas de Inovação e Parceria Público Privada no Turismo em Gramado”, Pedro Bertolucci mostrou aos convidados um pouco do modelo aplicado no município durante quatro mandatos. O modelo de gestão transformou, nos últimos 30 anos, uma pacata cidade da serra gaúcha em um dos mais importantes destinos turísticos do País.

Presente no evento, a prefeita Cláudia Oliveira falou sobre a necessidade de se adquirir cada vez mais conhecimento em nosso dia a dia. “Nós temos que inovar sempre em todas as atividades. Fazer de tudo para competir de igual para igual com tantas outras cidades em todo o Brasil, a exemplo de Gramado. Eu já estive por lá duas vezes e realmente é uma cidade belíssima. Fico feliz de ver o turismo se desenvolver cada vez mais ao longo da minha gestão, mas temos sempre o que aprender. Nós temos feito o possível para que essa cidade seja realmente pra viver e ser feliz”, destacou a prefeita.

Já o secretário Beto agradeceu a confiança depositada pela prefeita no desenvolvimento do trabalho à frente da secretaria. “Quero dizer do meu apreço, da minha satisfação e da minha gratidão pela confiança que a prefeita Cláudia depositou no nosso trabalho. Se todos na cidade entendem e reconhecem o trabalho da nossa equipe, é fruto da confiança e do investimento que a prefeita está fazendo na pasta”. Por fim, destacou também as parcerias com o SEBRAE e o Convention. “Tem sido imprescindível o apoio e a parceria do SEBRAE para nos ajudar a avançar com o nosso trabalho na Secretaria de Cultura e Turismo. Além disso, o Convention tem sido essencial na secretaria. É uma integração total e tenho a certeza que o empenho dessa entidade se reflete no resultado que temos obtido”, finalizou.

Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top