Vitrine da Costa


Voluntários do Sertão: Grupo Fleury registra mais de 2.700 atendimentos gratuitos em unidade móvel




População vulnerável e indígenas de Santa Cruz Cabrália e região Sul da Bahia foram beneficiados




No ‘Voluntários do Sertão 2016’, aproximadamente 3.000 exames foram realizados pelos médicos voluntários do Grupo Fleury. A 16ª edição aconteceu entre os dias 16 e 24 de abril, em Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, Sul da Bahia.



Daniel Périgo, gerente sênior de Sustentabilidade da marca, destaca que foram mais de 1.000 atendimentos clínicos e 1.750 exames de imagem e de análises clínicas. O número foi maior do que o registrado na edição de 2015, em Condeúba, sudoeste baiano, quando foram contabilizados cerca de 2.000 atendimentos e exames.



A equipe multidisciplinar de voluntários do Grupo Fleury realizou gratuitamente exames de mamografia, ultrassonografia, radiografia, densitometria óssea, eletrocardiografia, colposcopia, além de atendimentos clínicos, testes de urina e de colesterol. A empresa doou, também, 2,7 toneladas de alimentos arrecadados por seus colaboradores.



Para Daniela Stanzani, médica radiologista do Grupo Fleury, que participou da iniciativa como voluntária, a experiência foi gratificante. “As horas de dedicação e a soma de esforços são compensadas ao saber que estamos promovendo saúde, contribuindo para a prevenção e o tratamento de pessoas que, muitas vezes, carecem dessa atenção”, completa.



Pela primeira vez, populações indígenas foram atendidas. Foram beneficiados pela ação os índios de 56 aldeias, provenientes de 12 etnias, bem como a população da região de Cabrália.



A ONG ‘Voluntários do Sertão’ promove há 16 anos o voluntariado no sertão nordestino, levando saúde, assistência social, segurança alimentar e nutricional a populações menos assistidas.



Sobre o Grupo Fleury


O Grupo Fleury é uma das maiores e mais respeitadas empresas de medicina e saúde do Brasil. Aqui, pessoas, conhecimento e tecnologia são pilares que sustentam o presente e constroem o futuro. Com 90 anos de história somos reconhecidos pela opinião pública e comunidade médica em virtude da excelência em serviços ao cliente, qualidade técnica e inovação.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top