Vitrine da Costa


Comemorações culturais e cívicas marcam aniversário de Porto Seguro


O aniversário de 125 anos de emancipação política de Porto Seguro nesta quinta-feira, 30, contará com programações culturais e cívicas. Na Cidade Histórica, as festividades começam às 16h com a exposição “História de Porto Seguro: diferentes olhares e perspectivas”, que apresentará obras literárias, trabalhos científicos e fotografias.

Também haverá um bate-papo com os principais escritores e historiadores de Porto Seguro: Romeu Fontana, Fausto Silva, Raimundo Costa e Décio Pessoa, além da entrega da gravação do hino de Porto Seguro feito pela Maçonaria.

“Valorizar a cultura através da nossa história é o objetivo das comemorações que serão feitas neste dia 30 de junho”, explicou o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães.

Comemorações no Frei Calixto


Neste ano, outra novidade será uma grande festa cultural no Complexo Frei Calixto, com apresentações de grupos de dança, capoeira, música, pipoca e algodão doce para a criançada, além da exibição do espetáculo de balé do grupo Baianarte, a partir das 15h, no Buraco da Gia. Destaque para o concurso Miss Comunidade, que elegerá a garota mais bonita do bairro com premiações em dinheiro.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top