Vitrine da Costa


Isaac Moreira mostra seu talento em shows e novo CD


Quando ainda estava sendo gerado, o destino do cantor Isaac Sampaio Moreira, já começava a ser escrito, ou melhor, ensaiado. “Sempre pedi a Deus para ter um filho músico. Uma vez eu estava assistindo a uma apresentação da ópera ‘O Guarani’, de Carlos Gomes, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky e me emocionei muito. Minha esposa estava grávida e naquele momento escolhemos o nome do nosso filho”, conta o pai do Isaac baiano, Rubens Moreira.

Nascido em Salvador, Isaac Moreira desde pequeno já revelava o seu gosto e talento para a música. Aos 13 anos de idade ganhou do pai um violão. E não parou mais de tocar. Formado em música, com habilitação em violão, pela PUC de Salvador, em 2012 ele voltou para a Costa de Descobrimento, onde vem se apresentando com sua voz e violão, em diversos restaurantes e casas de show de Porto Seguro e Arraial d´Ajuda.

Durante esse tempo emocionou o público em shows marcantes nos saraus culturais d´O Livreiro e no Centro de Cultura, onde participou da comemoração dos 100 anos de Vinicius de Morais. Ao lado do percussionista Sérgio Boré, presenteou também o público da Semana Literária com as principais canções de Dorival Caymmi, em comemoração ao centenário de um dos maiores compositores que o Brasil já viu.



Show, CD e DVD

Dono de uma voz afinadíssima e extremamente melódica, Isaac acaba de gravar seu primeiro CD e DVD, “Marés”, com composições próprias, além de músicas de Caymmi, Luiz Gonzaga e Baden Powell, uma das grandes fontes de inspiração para ele. “A música você só entende quando ouve e ela toca você. Quando pego o violão, vou improvisando, as ideias vão surgindo, vou lapidando-as musicalmente e quando vejo a canção já ganhou vida própria”, conta o compositor, sobre seu processo de criação.

O resultado de 8 horas diárias de dedicação, de alguém que se entrega de corpo e alma à música, poderá ser comprovado durante o show de lançamento do CD, no próximo sábado, dia 02/07, às 8h30, no Centro de Cultura de Porto Seguro. Com sua voz marcante e seu inseparável violão, Isaac Moreira estará se apresentando também ao lado do aclamado percussionista Sérgio Borel, dia 20/08, no Espaço Cultura Mix, em Arraial d’Ajuda. Os shows e o novo CD têm produção cultural de Mirian Silva.

Hilda Rodrigues
Jornalista/ Assessora de Imprensa

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top