O Museu de Arte da Bahia (MAB) promove o projeto Discutindo o Brasil, ciclo de palestras que tem início nesta quarta-feira (29), às 19 horas, no auditório do espaço. O primeiro dia conta com a presença de Vera Lúcia Barbosa, secretária de Promoção da Igualdade Racial do Governo da Bahia, e Olívia Santana, secretária de Políticas para as Mulheres - SPM/BA, que vão abordar tema referente à "falta de representatividade das mulheres e dos negros". O evento é gratuito e aberto ao público.

Vitrine da Costa


O diretor do Museu, Pedro Arcanjo, defende que "este diálogo com a sociedade visa promover a análise do atual panorama político-social brasileiro e também colabora com a construção reflexiva deste momento através da discussão de importantes temas".



O ciclo de palestras e discussões acontecerão todas quartas e sextas entre 29 de junho e 29 de julho e envolverá secretários do Governo do Estado da Bahia, a Reitoria da Ufba, professores e intelectuais.



O MAB é vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia - Ipac, entidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).





Programação:



29/6 – A falta de representatividade das mulheres e dos negros.

Convidados: Vera Lúcia Barbosa ,Secretaria de Promoção da Igualdade Racial - Sepromi e Olivia Santana Secretária de Políticas para as Mulheres).



1/7 – A extinção da MCTI e as consequências para a comunidade acadêmica.

Convidado: Prof. Olival Freire - pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da
Ufba.



8/7 - Sobre a EBC.

Convidado: Flávio Gonçalves - Diretor do Irdeb e Israel Do Vale, presidente da TvE de Minas Gerais e da Associação Nacional das Emissoras Públicas.



15/7 - O SUS e a Saúde no Brasil.

Convidado: Dr. Jairnilson Paim, médico e pesquisador na área de Política e Planificação em Saúde e profa. Lívia Angeli, Coordenadora do CEBES, na Bahia



20/7 - As políticas educacionais.

Convidados: Professor João Carlos Salles - Reitor da Ufba e Prof. Penildon

Silva, Pró-Reitor de Ensino de Graduação da Ufba



22/7 - Os programas sociais no Brasil

Convidados: Professor Clóvis Zimmermann, professor da FFCH/Ufba e pesquisador dos Programas Sociais do Governo, e a professora e escritora, especialista em Programas Sociais, Anete Ivo.



27/7 - A nova configuração do Ministério da Justiça e Cidadania.

Convidados: Dr. Rui Patterson, advogado criminalista, Geraldo Reis, secretário de Justiça, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Humano / BA e Anhomona de Brito, superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos.



29/7 - O direito dos trabalhadores está ameaçado? (CLT e INSS)

Convidada: Dra. Andrea Presas Rocha (TRT) Professora e Juíza de Direito

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top