Vitrine da Costa


68ª Reunião Anual da SBPC começa neste domingo (03) na UFSB em Porto Seguro




A 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) começa neste domingo (03), às 18 horas, no auditório do campus Sosígenes Costa da UFSB, em Porto Seguro. A celebração de abertura será realizada pelo Coral da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e a orquestra Neojibá.



Diversas autoridades estarão presentes para a solenidade. O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab; o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; a secretária executiva do MCTI, Emília Cury; o Governador da Bahia, Rui Costa; a presidente da SBPC, Helena Nader; o Reitor da UFSB, Naomar Almeida; a Prefeita de Porto Seguro e os presidentes da Academia Brasileira de Ciências, do CNPq e da Finep, são alguns deles.



Entre os dias 4 e 9 de junho, a 68ª Reunião Anual, que tem como tema "Sustentabilidade, Tecnologias e Integração Social", contará com diversas subdivisões: SBPC Científica, SBPC Jovem, SBPC Inovação, SBPC Indígena e SBPC Cultural. Nesses locais, ocorrerão exposições, atividades interativas, oficinas, mesas-redondas e diversas atividades para o público, sempre das 08 às 20 horas.



No dia 9, será o Dia da Família na Ciência, em que a programação da Semana estará aberta ao público em geral. A ideia é aproximar as famílias da produção científica e tecnológica existente no país. O Programa AEB da Escola, que será organizado pela Agência Espacial Brasileira, as oficinas a cargo do Raul Hacker Club, UFBA, Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências, Veracel e Calango Hacker Clube, por exemplo, estão na lista de atrações.



As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento.





Inscrições e Programação completa podem ser visualizadas no site da Reunião Anual.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top