Entre os dias 19 e 30 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro realizará a Campanha de Multivacinação para atualizar o esquema vacinal de crianças menores de cinco anos e entre 9 e 14 anos, com o objetivo de completar as vacinas indicadas no calendário, que eventualmente estejam em aberto.

Campanha de Multivacinação terá início dia 19 setembro em Porto Seguro




Todas as unidades de saúde da família do município estarão abertas, de segunda a sexta feira, das 8h às 15h, no intuito de receber as crianças e adolescentes integrantes do público alvo. É necessária a presença dos pais ou responsáveis, bem como a apresentação da caderneta de vacinação e do cartão SUS. No sábado, 24 de setembro, será promovido o Dia D, quando as unidades de saúde vão funcionar para um dia de mobilização.

"Vale ressaltar que os pais e responsáveis levem seus filhos para vacinar, pois é comprovado que a eficácia e a proteção oferecidas pelas vacinas estão relacionadas com o cumprimento do calendário vacinal, à respectiva idade para receber a vacina, ao número de doses estabelecidas e ao intervalo de tempo para cada dose”, destaca a coordenadora de imunização, Urânia Souza.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top